Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O Melô do Pac-Man tarado

7 de abril de 2011

Pouco antes do Carnaval, a dupla Mantena e JP irritou a Capcom com a “Dança do Street Fighter”, que é uma referência à série de jogos de luta de 1987. No clipe, Mantena se veste de Ryu e JP, de Ken, os dois personagens principais. A criadora do jogo esperneou e tentou até tirar a música do YouTube, já que a primeira versão do vídeo tinha imagens dos jogos da franquia. Para driblar os direitos autorais, a dupla gravou uma segunda versão, com direito a mais três dançarinos fantasiados dos personagens Sagat, Chun-Li e Guile.

Pois o mundo do videogame ganha agora mais uma pérola.  O grupo baiano Banda Beija-Flor e DJ Ninja, que é parte do mesmo grupo da banda de tecnobrega Djavú, estreou em setembro de 2009 e agora lança a música “Come Come”, com uma daquelas letras que é puro duplo sentido. No clipe, eles jogam Pac-Man, game criado pelo japonês Toru Iwatani e lançado pela Namco em 1980. O bonequinho “come-come” é o personagem  mais conhecido dos eletrônicos: uma pesquisa realizada pela Davie-Brown Index em 2008 mostrou que Pac-Man é familiar a 94% dos consumidores americanos.

Mais uma paródia de sucesso é o “Funk do Mortal Kombat”, de Gibran Sirena e Leonardo Peixoto. O jogo Mortal Kombat foi lançado em 1992 pela Midway Games e revolucionou os jogos de luta com sua violência extrema, muito sangue e os “golpes de misericórdia” conhecidos como fatalities. A versão que eles jogam no clipe é a de Super Nintendo (SNES). A Nintendo é conhecida por ser uma empresa que preza as famílias e não permite que seus jogos apresentem violência. Por isso, o Mortal Kombat de SNES teve todo o sangue removido ou substituído por suor.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

1 Comentários

1 Comentário

  1. @math_marts

    Interessante a reportagem,mas a musica do pac man ai é uma bosta…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This