Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Linguiça tinha trema?

20 de abril de 2009

O post sobre o lançamento do meu livro sobre reforma ortográfica para crianças, publicado no sábado, rendeu comentários muito legais. Duas revistas me procuraram ontem e hoje para falar sobre a questão. O tema ainda está bastante quente.  O cartunista Orlandeli publicou uma série de tirinhas sobre as confusões da nova Reforma Ortográfica no seu blog.
Se você também já não sabe como acentuar as palavras e a regra de hífen, vale dar umas risadas junto com o personagem Grump:



 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

3 Comentários

3 Comentários

  1. maropa

    se vc for contar nos dedos qtas vezes vc já leu linguiça com trema nos dias atuais!!!pelo menos nos locais que eu frequento, linguiça quase nunca tem trema. se bem que com trema ou sem trema, a linguiça que nos vem do governo, traduzida em impostos e CONTRIBUIÇÕES (ARGH !!!), deixa qualquer “PACATO CIDADÃO”, com o S A C O C H E I O!!!!!!!!!. salve o C O M P A N H E I R O L U L A!!!!!!!!!! esqueça o glorioso CESAR, Ave LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  2. Mauricio - Barretos

    Linguiça tinha TREMA???
    Então é por isso que sempre que eu comia eu passava mal!!
    Malditos Tranzênicos!!!

    Responder
  3. José Carlos

    Mulher não pode ver dinheiro. Ela fica muito fácil e vai sempre se vender para aquele que estiver bem abastado.
    A mulher virou objeto de consumo para quem tem o dinheiro para pagar. É só saber qual o preço e pronto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This