Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Idosos recriam cenas clássicas do cinema em calendário 2014

24 de janeiro de 2014

Hoje é o Dia Nacional do Aposentado. Essa data comemorativa existe desde o dia 24 de janeiro de 1923, quando o presidente Arthur Bernardes sancionou o projeto do deputado Elói Chaves que previa a criação de uma caixa de aposentadoria e pensões para os funcionários das empresas de estrada de ferro do Brasil, nascendo assim a primeira lei brasileira de previdência social.

Uma divertida iniciativa da cidade de Essen, na Alemanha, presta todos os anos uma homenagem à terceira idade. Trata-se de um calendário, montado pelo grupo Contilia, cujas fotos são protagonizadas pelos idosos que vivem nas seis casas de repouso mantidas pela empresa. Este ano, o resultado foi, literalmente, coisa de cinema! Intitulado Clássicos 2014, o calendário é formado por imagens nas quais os velhinhos aparecem recriando cenas de filmes famosos, como 007Rocky, Titanic, Mary Poppins e Sem Destino (Easy Rider), entre outros. O trabalho teve 5.000 edições impressas, que serão distribuídas aos funcionários da casa de repouso e aos parentes das novas estrelas de cinema.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This