Um ilustrador alemão resolveu mostrar sua visão de Nova York de uma forma um tanto curiosa. Ele construiu ícones da cidade com pecinhas de plástico. Aqui está o livro “I Lego NY”. O ilustrador Christoph Niemann nasceu na Alemanha e se mudou para os Estados Unidos em 1997, aos 27 anos. Morou lá por 11 anos e, em 2008, voltou para a Europa. Para homenagear a cidade que o acolheu tão bem, ele bolou o livro. Logo na capa, o autor faz uma brincadeira com a famosa inscrição “I love NY” (Eu Amo NY), que estampa camisetas e uma série de suvenires vendidos pela cidade.
Uma das brincadeiras de Niemann é com a sujeira das ruas. Uma sacola plástica levada pelo vento que se prende num galho de árvore virou escultura de brinquedo:
O mesmo aconteceu com os onipresentes táxis amarelos (um deles já tinha aparecido na capa, lembra?):
Bem, a Estátua da Liberdade não ficou tão parecida assim… Ainda bem que tudo tem legenda no livro!
Além de construir a cidade com as peças coloridas, Niemann também brincou com cenas do cotidiano. Veja essa montagem de um homem se olhando no espelho e o jeito nova-iorquino de interpelar alguém:
Para conhecer mais curiosidades sobre o Lego, visite o site de “O Guia dos Curiosos”. Clique aqui.
A ultima foto é uma referencia a uma cena do filme Taxi Driver, que se passa em NY http://www.youtube.com/watch?v=4e9CkhBb18E
A ultima foto é uma referencia a uma cena do filme Taxi Driver, que se passa em NY http://www.youtube.com/watch?v=4e9CkhBb18E