Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Nova York construída com pecinhas de Lego

28 de outubro de 2010

Um ilustrador alemão resolveu mostrar sua visão de Nova York de uma forma um tanto curiosa. Ele construiu ícones da cidade com pecinhas de plástico. Aqui está o  livro “I Lego NY”. O ilustrador Christoph Niemann nasceu na Alemanha e  se mudou para os Estados Unidos em 1997,  aos 27 anos.  Morou lá por  11 anos e, em 2008, voltou para a Europa.  Para homenagear a cidade que o acolheu tão bem, ele bolou o livro. Logo na capa, o autor faz uma brincadeira com a famosa inscrição “I love  NY”  (Eu Amo NY), que estampa camisetas e uma série de suvenires vendidos pela cidade.

 

From my book "I LEGO NY" (For the full... - Christoph Niemann ...

Uma das brincadeiras de Niemann é com a sujeira das ruas. Uma sacola plástica levada pelo vento que se prende num galho de árvore virou escultura de brinquedo:

 

Niemann, C: I LEGO® New York | Amazon.com.br

O mesmo aconteceu com os onipresentes táxis amarelos (um deles já tinha aparecido na capa, lembra?):

 

 

i LEGO NY : a fabulous gselect giveaway — myturtleneck

 

 

Bem, a Estátua da Liberdade não ficou tão parecida assim… Ainda bem que tudo tem legenda no livro!

 

Nova York em formato de Lego | She uses tangerines

Além de construir a cidade com as peças coloridas, Niemann também brincou com cenas do cotidiano. Veja essa montagem de um homem se olhando no espelho e o jeito nova-iorquino de interpelar alguém:

Para conhecer mais curiosidades sobre o Lego, visite o site de “O Guia dos Curiosos”.  Clique aqui.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

2 Comentários

2 Comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This