Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Funerária Semente: verdadeiro ou farsa?

4 de agosto de 2011

Recebi por e-mail estas duas fotos.  É impossível não rir com o nome e o slogan dessa funerária.  Na descrição, o remetente me disse que o carro pertence a uma funerária de Lençóis Paulista (SP) e foi fotografado em Torrinha, também no Estado de São Paulo.

Mas eu aprendi com o Gilmar Lopes, especialista em fraudes na internet, a não confiar nessas histórias que chegam pela internet. Todo cuidado é pouco, ensina ele, no quadro “Verdadeiro ou Farsa?”, que ele apresenta dentro do “Você é Curioso?” aos sábados. Gilmar é o criador do excelente site E-farsas.com. Nestes espaços, ele denuncia toda mentira que circula por e-mails e redes sociais.
A história da funerária Semente… é farsa. Descobri várias fotos de outros carros com a mesma inscrição no Google. Ligando para Lençóis Paulista, fiquei sabendo que só existem duas funerárias por lá: a Irmãos Panico e a São Franciso. Em Torrinha, local da foto, são outras duas: Flor de Ouro e Funerária Torrinha. Assim, a tal Funerária Semente, mesmo com nome e slogan engraçados, é uma farsa. O adesivo é apenas uma piada. Acho que o Gilmar vai ficar orgulhoso de mim!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

4 Comentários

4 Comentários

  1. luciano puritta

    HEHEHE ESSA CARAVAN DA FUNERARIA SEMENTE EH MINHA A FOTO FOI TIRADA EM FRENTE A MINHA CASA EM TORRINHA , CLARO QUE EH BRINCADEIRA RSRS E O PESSOAL AINDA LEVA SUSTO QDO PARO ELA NA CASA DE ALGUEM VLW OBRIGADO

    Responder
  2. Raul Gonzalez

    Marcelo, sei que o post é antigo, mas encontrei procurando no google pq hoje, indo pro forum Tatuapé, passei pelo Hospital Municipal da Av. Celso Garcia e vi estacionado na frente um carro funerário (funerário mesmo, aquelas Saveiros adaptadas)com a mesma frase, só que era “30 anos plantando o homem na terra”. Meu celular não tem câmera, não pude fotografar. Acho que uma funerária real se inspirou na brincadeira. O carro era novo e a pintura muito bem feita, acho que é sério mesmo.
    Abraço,
    Raul Gonzalez

    Responder
  3. Wilson Orfão

    No municipio de Campos Gerais, no Sul de Minas existe uma com o nome “Funerária Vá com Deus “

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This