Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Food Fight: faça arroz, não faça a guerra

23 de maio de 2008

Rodrigo, meu filho mais velho, vai prestar vestibular para Ciência da computação no final do ano. Pelo tempo que ele passa na frente do computador, acho que fez a escolha certa. De vez em quando, passo pelo quarto dele e pergunto se está estudando para o vestibular. A resposta é sempre afirmativa. Se bem que não faço idéia de que matérias do Orkut e do site da NBA possam cair na prova. Só que o Rodrigo, inteligente, encontrou um jeito de acabar com a minha cobrança. Ele sempre vem com uma novidade da internet:
– Olha, pai, que legal isso… Coloca no seu blog!

Ele descobriu meu ponto fraco, meu calcanhar de Aquiles… A última descoberta foi espetacular: um site que explica como foram guerras famosas usando ilustrações de comidas.

Cada país é representado por um tipo de alimento típico. O exército da Alemanha é formado por salsichas; a França, croissants; os Estados Unidos, hambúrgueres, nuggets e batatas fritas; a União Soviética, estrogonofe; o Japão, sushis; e assim por diante.

Veja agora um trailer desta guerra um tanto calórica:

Boa, Rodrigão! Agora vai estudar um pouco de Literatura e de Geografia também…

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This