Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

De cão em cão, o TroCãoDilho enche o papo

15 de janeiro de 2010

É cada vez mais fácil encontrar pet shops pelas esquinas das cidades. O número de pet shops já é maior que o de padarias. Por isso, para se diferenciar, nada melhor que dar um nome criativo para sua loja, certo? Foi assim que nasceram vários “trocãodilhos”. A ideia de reuni-los foi do músico Chuck Hipolitho, em seu Twitter.
Tem aqueles que preferem enfatizar o que fazem com o seu animal, como o Cãominhando, de São Paulo, que leva cachorros para passear. Outros pegam emprestado o nome do lugar onde ficam, como o Cãopacabana — que fica, óbvio, no famoso bairro do Rio de Janeiro. Existem ainda aqueles com trocadilhos genéricos, como o AmiCão, de Santo André (SP), e o MoleCão, de Santos (SP).

Chuck Hipolitho (@ChuckHipolith) | Twitter

 

Molecão - Home

 

Fachada do Pet” (Foto 1 de 1: Pet Shop Amicão, Santo André por ...

Mas um dos mais criativos — e um dos poucos que falam de gatos, não de cães —, é o Pet&Gatô, que fica na capital gaúcha.
iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » pet shop
Tem algum pet shop perto da sua casa que tem nome com trocadilho? Você pode mandar para o TroCãoDilho, novo site feito pelo ilustrador Fabio Yabu e pela jornalista Mariana Della Barba. Eles começaram a coleção em novembro. “A Mariana sempre via na rua e anotava os nomes”, explica Yabu. “A gente só aceita contribuições com foto, porque fica mais engraçado”.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Antonio Mier

    Ali na Rua Fradique Coutinho (depois da Teodoro Sampaio) tem uma chamada “AuqueMia”.

    Responder
  2. marcelo b

    pombas, (´/ ñ falar p****)!!!
    só agora descobri esse seu blog…isso pq leio sempre a ultima pagina do JT, e nem vi la o end…(e se tem algum tb)…
    1 abç!

    Responder
  3. Mariana Siebert

    Aqui em Floripa tem a AUqueMia
    hehe

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica