Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

8 de julho de 2020
Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada “Batalha dos Curadores”.  O museu apresenta temas diários para os museus exibirem algo de sua coleção. O que chamou mais atenção até aqui foi a batalha das bundas (#BestMuseumBum!). O Yorkshire começou com imagens de uma estatueta de mármore romana, que mostra um atleta no auge da boa forma! Pode ter decorado a casa da cidade de um dos moradores mais ricos de Eboracum. “Alguém deu uma mordida nisso”, brinca a publicação para justificar a falta de um pedaço numa das nádegas.



Museus do mundo inteiro entraram na brincadeira. O Museu Nacional de Arte de Čiurlionis, de Kaunas, na Lituânia, apresentou uma imagem da estátua feminina de bronze criada por Meila Kairiūkštytė-Balkus. O trabalho, intitulado “Elena I”, é naturalista, “buscando transmitir formas reais e não idealizadas de uma mulher”

O Andy Warhol Museum, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, também contribuiu para a batalha virtual com uma imagem da “Torso”(Male Buttocks), de 1977. Se briga é briga, o Ota Memorial Museum of Art, de Tóquio, resolveu disputar com lutadores de sumô, uma obra de Katsushika Hokusai, autor também do famoso quadro “A Grande Onda de Kanagawa”.



Em matéria de “bumbuns esquisitos”, o Museu e Jardim Horniman, de Londres, se superou. Compartilhou uma singela foto de dois coelhos, Tommy e Bella.

A ideia não chega a ser tão nova assim. Em 2013, um grupo criou o Tumblr “The Metropolitan Museum of Butts” (O Museu Metropolitano de Bundas)  só com nádegas de obras de arte do Metropolitan Museum de Nova York. Uma das mais celebradas foi do imperador romano Trebonianus Gallus, esculpida em bronze.

Leia também:

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

1 Comentários

1 Comentário

  1. marilia santos

    Gostei do seu blog. Enfim soube porque os gatos sempre caem em pé

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This