Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Atacar! É o Dia Mundial da Luta de Travesseiros!

16 de fevereiro de 2009


Eu durmo com um travesseiro bem fininho, coitado, caindo aos pedaços. Tentei comprar um novo no final de semana, mas não consegui encontrar exatamente da mesma largura do meu.  Acostumar com travesseiro novo não é fácil. Travesseiro de hotel, então, é um pior que o outro. O que eu mais detesto é aquele grandão, meio molengão, que deixa o rosto afundar.  Já tentei um que tinha imãs e até um indicado pela Nasa (nem sabia que os astronautas tinham tempo de dormir no espaço…)
Tudo isso para falar do Dia Mundial da Luta de Travesseiro (na foto acima, a comemoração da data em 2007 em Paris, na França).
Em 2009, acabo de descobrir, o Dia Mundial da Luta de Travesseiro será comemorado no dia 4 de abril com penas e espumas para todos os lados!
A comemoração funciona como uma “flashmob” – uma manifestação rápida, geralmente combinada previamente pela Internet – que acontecerá em várias cidades do mundo. Em 2008, a brincadeira aconteceu em Pequim, Dublin, Melbourne e várias outras cidades de diferentes continentes. Em São Paulo, o Dia Mundial da Luta de Travesseiros está marcado para acontecer no dia 4 de abril no Parque do Ibirapuera, a partir das 17h.
Ficou com vontade de participar? Então é só entrar no site do evento no Brasil e preparar o seu travesseiro. Eu só não irei para não acabar de vez com o meu travesseiro. Bem, pode ser que até lá consiga algum travesseiro de hotel que eu queira destruir por lá…

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This