Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os pequenos ladrões do mundo animal

7 de fevereiro de 2011

Fui ver o filme “Zé Colmeia” junto com o Antonio, meu caçula de 4 anos. Os planos e as bugigangas que o ursão e seu fiel escudeiro, Catatau, inventam para roubar cestas de piquenique são muito engraçados. Nós dois nos divertimos muito. De fato, em parques, é um perigo deixar comida à vista. Pássaros bem gulosos podem comer o lanche antes que você. Mas não é só em recantos naturais que esses pequenos roubos feitos por animais acontecem.

Segundo o biólogo Guilherme Domenichelli, autor do livro Girafa tem torcicolo?, o polvo é uma dos animais mais espertos e, com certeza, o mais inteligente entre os invertebrados. Neste caso, que ficou famoso na internet, o mergulhador está filmando um polvo que, de repente, se aproxima, pega a câmera e foge.

O que esquilos fazem com guardanapos? Este aqui rouba vários de uma mesa de lanchonete para forrar a toca que está construindo.

E nem dentro das casas os animais dão sossego. Esse guaxinim rouba um tapete no melhor estilo “missão impossível”. “O guaxinim é parente do quati brasileiro e é um ótimo ladrãozinho”, afirma Domenichelli. Os quatis costumam roubar comida e outros objetos de turistas em locais como o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, no Paraná. Estive lá no final do ano passado e foi impossível tomar lanche cercado de quatis.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Nesse parque, não dá para ficar descalço. As raposas roubam até os tênis! O estranho é que não há motivo aparente para o animal levar o calçado embora.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

2 Comentários

2 Comentários

  1. M.Ester

    E então eu que adoro Animais adorei ver seus vídeos.
    Obrigada.

    Responder
  2. M.Ester

    E então eu que adoro Animais adorei ver seus vídeos.
    Obrigada.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This