Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

100 empregos idiotas… e como consegui-los

1 de dezembro de 2008

Stanley Bing deve ter arrumado milhões de inimigos por causa do livro 100 Empregos Idiotas… e Como Conseguí-los. Agora esse número deve aumentar bem mais, pois o livro acaba de sair no Brasil também. Bing dispara para todos os lados. Parece que não poupa ninguém: amigo de rapper, advogado, apresentador de previsão de tempo na TV, aromaterapeuta, autor de livros de negócios, comentarista esportivo, consultor de feng shui, crítico de comida, empreiteiro, headhunter, leão-de-chácara, poeta, político, reitor de universidade, roqueiro e muitos outros.

Até técnico de máquina de xerox entrou na lista (será que é um meio de evitar que seu livro seja copiado ilegalmente?) 100 Empregos Idiotas deve ser lido como um livro de humor. Ou até de provocação para aquele cunhado que é personal trainer.

A cada profissão ironizada, Bing conta as habilidades necessárias, as tarefas, os exemplos famosos, como conseguir o emprego, o lado bom, o lado ruim, o lado negro e o que fazer depois. Quando eu digo que ninguém escapou não estou exagerando. Um dos 100 empregos idiotas é o de… blogueiro. O que diz Stanley Bing?

BLOGUEIRO

Faz download de conteúdo de sua mente, mesmo quando não há nenhum

Habilidades necessárias: Ser capaz de transpor pensamentos, raivas, ressentimentos, discernimento, falta de discernimento, rumores, coisas que ouviu, coisas que não ouviu, verdades, mentiras, ficção, meias-verdades, sabedoria apropriada, troca de favores, veneno político e sociológico, autopromoção e outros eflúvios culturais para uma tela em branco todos os dias; ter a impressão de que a atividade cerebral cotidiana de uma pessoa é do interesse de outras. Ajuda se você for engraçado, mas, se isso é impossível, ser detestável normalmente basta.

Tarefas: Escrever o dia todo. Escrever a noite toda. Até babar.

Como conseguir o emprego: Faça um blog na internet. Ele será seu quadro-negro. Não o deixe vazio por muito tempo. Comece escrevendo, e, quando digo isso, quero dizer encher a tela de palavras. Tente fazer isso o tempo todo. Não deixe que nenhuma idéia ou oportunidade passe sem explorá-la. Depois de um tempo, sua tendência humana natural de ser apropriado, gentil ou cuidadoso, ou de editar a si mesmo a qualquer custo, sumirá, desaparecerá de maneira gradual. Isso é bom. (…)

O lado bom: Esse é um dos empregos idiotas que você pode começar imediatamente, sem treinamento nem experiência prévia. Você também pode se tornar muito famoso, uma vez que a mídia estabelecida, cada vez mais privada de excitação e idéias próprias, decidiu manter a atividade diária no blog como uma alternativa muito melhor e mais interessante do que as notícias reais.

O lado ruim: Você vai precisar de uma dose completa e diária de imaginação, raiva, amargura e de pessoas dizendo coisas sem sentido para você repetir.

O lado negro: Sua pele ficará muito branca; seus olhos, remelentos e vermelhos. Pêlos surgirão em lugares horrendos. Você não se importará. Você não é mais nada além de um conduíte através do qual passam todos os gases raros do universo. Você é, resumindo, um blog.

O que fazer depois: Criar um site.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

16 Comentários

16 Comentários

  1. Sheila Zago

    Caraca……. tomara que o cargo de Engenheiro não esteja nesse livro rsrsrsrsrsrsrsr

    Responder
  2. Tohmé

    MD, qual o site do japa que escreve sobre coisas “toscas”?
    obrigado.
    Resposta de MARCELO DUARTE:
    O nome dele é Daniel Hassegawa e o nome do blog é Toscorama. Está aí entre os meus favoritos: http://www.colunistas.ig.com.br/toscorama. Abraços.

    Responder
  3. O Justiceiro

    Se na lista dele não tiver as profissões garota de programa(Tarefa: dar a noite toda e de dia fingir que vai mudar de profissão quando sair da faculdade que é paga com o dinheiro dos programas), Apresentador de tv no domingo a tarde (Tarefa: Encher tanto o saco de quem tá vendo que vc prefere visitar a sogra e almoçar com ela do que ligar a tv no domingo a tarde) e Relações Públicas (Tarefa: Pra que serve esse lixo? Ah já sei, pra quem tem preguiça de ter um emprego de verdade mas quer ter um curso “superior”. Ah, já sei!!! É o curso que a garota de programa paga com o que ganha nos programas! Ela faz esse curso justamente pq sabe que quando formar não vai saber fazer nada e vai ter um motivo pra continuar fazendo os seus programas!)

    Responder
  4. ALCIDE POSTUMA

    Anexar a esta lista,corredor de formula 1
    Habilidades necessárias;
    Não pode nem deve ser muito inteligente serve cachorro louco ou moto boy.
    Tarefas;
    Dirigir e coçar o saco o dia todo.
    Como conseguir o emprêgo;
    Ser filhinho de papai.
    O lado bom;
    Ser chamado de gênio .
    O lado ruim;
    Tomar comida de rabo do Engenheiro que não deve estar nesta lista.
    Olado negro;
    Ser ultrapassado pelo Rubinho.
    O que fazer depois;
    Sei lá,talvez ser um guarda da Rainha…ops!
    Comentário do MARCELO DUARTE:
    Excelente contribuição do Alcide! O que vocês acham de tentarmos fazer outros 100 empregos idiotas? Já temos um aqui!

    Responder
  5. ALCIDE POSTUMA

    s/comentário.

    Responder
  6. A.N.O.16/18.06

    queria ler a parte do poeta…pq escrevo entao queria ler pra saber…vou ver se compro esse livro…

    Responder
  7. cida

    outra profissão idiota: Promoter
    vc não faz alem de ficar com aquele sorrisinho idiota na boca
    a noite inteira fingindo que é a ultima bolacha do pacote de
    restaurante chique
    Comentário do MARCELO DUARTE:
    Esta também não está na lista do Stanley. Vamos colocar na nossa. Obrigado, Cida! Vamos conseguir fazer uma nova versão…

    Responder
  8. Cacá

    Marcelo, que tal babá de cachorro? Já que estão tão em voga e, em alguns casos valendo mais que gente… Já pensou, o dono(a) não vai ter que ouvir queixas de que ele deixou cocô na calçada, a babá o levará no colo dentro do carro para evitar que arranhe a poltrona ou faça xixi diante de uma freada brusca, poderá lhe fazer companhia em caso de ausência prolongada do dono, para que o mesmo não se estresse. É, cachorro moderno estressa também! Etc,
    Comentário do MARCELO DUARTE:
    Outra boa idéia, Cacá! Acho que vou acabar arrumando tantos inimigos quanto o Stanley Bing!!!!

    Responder
  9. Robson de Oliveira

    Tenho até medo de imaginar o que foi dito sobre a profissão de POLÍTICO BRASILEIRO.
    Acho que só deve ter o lado bom, e não precisa saber nem ler nem escrever…basta saber cagar…

    Responder
  10. Letícia Fagundes

    Não gosto dessas coisas….parece que o cara gosta de ser destrutivo…eu, hein…Gente, cada um faz o que bem entende da vida. E se ganha dinheiro para isso, qual o problema? Pior é ele que ganha dinheiro falando dos supostos oportunistas e folgados.
    Outra coisa, o tal do Justiceiro deve estar mal informado quanto à profissão de Relações Públicas. E que preconceituoso falar que só garota de programa faz esse curso! As empresas cada vez mais precisam deste profissional que preza pela imagem e pela marca da companhia. Hoje em dia, mais do que $$, o valor da marca de uma empresa é altíssimo! E só para avisar, sou jornalista, portanto não estou defendendo a classe, só achei o comentário inoportuno mesmo.

    Responder
  11. O Justiceiro

    Letícia, desculpe se o meu comentário pareceu inoportuno, mas estou baseando nas experiências que eu tive. Conheci uma garota que se formou nisso e cismou que queria trabalhar no que formou. Ela procurou emprego um ano e meio e nada. Vai ver ela é ruim de serviço mesmo. Mas pensa bem, vc que é jornalista, seu curso deve ser de 4 anos eu acho. Vc acha que alguém que faz Relações Públicas precisa de 4 anos de faculdade? E sinceramente, eu até tento pensar o que deve ser ensinado nesse curso de relações Públicas, mas não consigo! Todo curso tem matéria picareta, imagina esse? Realmente eu fui meio cruel, mas já que tá todo mundo detonando as profissões eu tb quero! Na minha humilde opinião é uma profissão bem inútil sinceramente, pois qualquer administrador que trabalha na área de marketing pode fazer o papel de alguém que fez relações públicas. E o administrador sabe fazer outras coisas mais importantes. Entendeu?

    Responder
  12. krika

    Vigia Noturno. Geralmente dorme…Voce dificilmente vai encontrar um vigia noturno acordado à noite

    Responder
  13. Lica

    Pois é, será que o cara colocou nesta lista atendente de telemarketing, que embora apareça na globo lixando unha enquanto vc espera para ser atendido, a coisa é bem pior do que se pode imaginar, principalmente se a empresa for de telefonia, vc escuta cliente mal educado te xingando o dia inteiro porque ele não sabe a diferença entre uma linha pós e uma pré( de cartão no vulgo) e que o(a) atendente não é a empresa e somente a representa, que vc não pode resolver o problema dele se ele não pagou a conta e principalmente se ele acabou de comprar um celular novo com desconto da operadora que ele mesmo ligou pra pedir e quer cancelar a linha e descobre que está fidelizado por um ano, além de aturar isso o dia todo, ganha uma merda de salário e ainda ouve comentários do tipo “nossa vc só trabalha 6:20 por dia, que trabalho bom heim”

    Responder
  14. Isis

    Será que virei esse ser nojento e remelento? Me lamento.
    Uma dose de poesia.

    Responder
  15. Letícia Fagundes

    Sem problemas, Justiceiro! Entendo sua opinião. E opiniões são assim. E graças a Deus podemos tê-las, né? Mas eu ainda acho que você deve dar uma chance para uma profissional de RP te conquistar…(rs)…agora sério, vc ainda irá notar a importância deste profissional no mercado…mas okok, sem mais discussões! (rs)

    Responder
  16. antonio

    ao se usa mais a expressão: LADO NEGRO…
    isso pode ser entendido como uso prejorativo do termo…NEGRO
    acredito q o mais correto seria OBSCURO…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This