Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Reuniões virtuais na pandemia fazem a Tupperware voltar a crescer

16 de novembro de 2020
Os potes de plástico para a conservação de alimentos Tupperware foram inventados pelo engenheiro americano Earl Tupper (1907-1983) no início da década de 1940. Ele comprou algumas máquinas de moldes antigas de uma empresa onde trabalhou. A Tupperware Corporation foi fundada oficialmente em 1946. Na década de 1950, Earl criou a “Festa do Tupperware”, reuniões para demonstração domiciliar dos produtos, responsável pelo impulsionamento das vendas. Depois de sucessivas quedas de receita nos últimos anos, a empresa teve um salto impressionante durante a pandemia do coronavírus. A boa notícia foi dada pela repórter Lisa Magloff, em artigo que li no site Springwise Intelligence. Reproduzo um trecho aqui:

 

“Em 2019, os analistas previam o fim da Tupperware, depois que a empresa anunciou uma queda de receita de 13 por cento. Quando a pandemia de Covid-19 estourou, muitos previram que essa seria a gota d’água para a marca icônica, que depende da venda direta de seus produtos. No entanto, muitos dos 30 milhões de associados de vendas da empresa descobriram que as festas remotas da Tupperware estavam se revelando uma ocasião social popular para pessoas presas em ambientes fechados.

 

Na verdade, parece que as pessoas presas no bloqueio ou no auto-isolamento estão cozinhando mais do que nunca e, como resultado, comprando mais equipamentos de cozinha de todos os tipos. No terceiro trimestre do ano, as vendas da Tupperware aumentaram 72 por cento. Além disso, o número de consultores da Tupperware também aumentou, à medida em que os trabalhadores dispensados de outros empregos começaram a procurar uma nova ocupação.

A maioria das festas de vendas online da Tupperware está ocorrendo no Facebook ou no Zoom. Os vendedores marcam um evento e convidam amigos para participarem, antes de demonstrar os produtos ao lado de jogos e discussões. Há um comprometimento menor dos “convidados”, que podem entrar e sair, e as festas online têm outras grandes vantagens de vendas – podem ser muito maiores do que qualquer festa presencial e não ficam presas em apenas um local. Os vendedores também estão migrando para o TikTok e o WhatsApp, atraindo pessoas mais jovens para a marca.”

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O taxista mais curioso do Brasil

O taxista mais curioso do Brasil

O "É Brasil que Não Acaba Mais" apresenta Mauro Castro, taxista em Porto Alegre há 35 anos. Ele criou o projeto "Taxitramas" em 2003. Começou escrevendo uma coluna para o jornal "Diário Gaúcho". As colunas foram parar em livros a partir de 2006.  Ele acaba de lançar o...

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Três visitantes ficaram feridos na noite de 2 de agosto depois que a parede de um iceberg cenográfico despencou em cima deles. O curioso é que o tal iceberg fica num museu temático dedicado ao naufrágio do transatlântico Titanic. O Titanic Museum Attraction fica em...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This