Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Magic: um campeonato com fantasias medievais

12 de junho de 2009

 

Magic é uma mistura de coleção de figurinhas, jogo de estratégia  e pitadas da fantasia medieval. “Magic: The Gathering” foi criado em 1993 pelo professor de matemática Richard Garfield. Movimenta um mercado enorme de fãs e jogadores que compram, colecionam e trocam as cartas – chamadas aqui de “cards de Magic”. Já gastei muito dinheiro com essa coleção quando meu filho mais velho, Rodrigo, resolveu colecioná-las há uns quatro, cinco anos.

Funciona assim: o jogador assume um personagem, uma espécie de mago batizado de “planinauta”, capaz de viajar para outros planos e utilizar poderes e magias para duelar com outro jogador. E isso é só o começo! Durante os duelos, você pode conquistar territórios, aprender novas magias e colecionar artefatos.
Outro ponto interessante de “Magic: The Gathering” são as ilustrações presentes nos cards, algumas delas desenhadas por artistas renomados. Atualmente, o jogo já possui versões traduzidas para nove idiomas diferentes – assim é possível encontrar cards de Magic em inglês, português, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês, russo e até mesmo chinês!


Para quem quiser entender mais sobre o jogo, o jogador Cauê Paulo Hattori preparou um post de “introdução ao Magic” no blog da loja Magic Domain.
Existem diversos campeonatos de Magic no Brasil ao longo do ano. A partir de hoje e até o próximo domingo vai acontecer  uma série de torneios do jogo, o “Grand Prix São Paulo”, no clube Sírio, localizado na Avenida Indianópolis, 1192, em São Paulo. O evento principal começa no sábado e é esperado um público de até 1.500 jogadores. A programação completa você confere aqui.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Chefs e garçons formados em presídios

Chefs e garçons formados em presídios

Em 2009, o País de Gales iniciou um programa para capacitar presidiários nas funções de chef, garçons, cozinheiros e bartenders. Já são quatro restaurantes abertos em unidades prisionais. O projeto é chamado “The Clink Charity”. Um deles, veja só, o Brixton Clink,...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Anderson Negrisoli

    Magic e alma dos jogos de stratégia, vou levar meu deck T1 mono red pra dar uma jogadinha lah!
    Ai faz mais post sobre o Magic

    Responder
  2. murilo andrade

    Lembro de alguns amigos que tinham essas cartas. Eu sentia inveja porque elas eram bonitas, mas nunca dava para comprar por serem muito caras.

    Responder
  3. Nicholas

    Jogo há mais de 10 anos, um jogo seja para colecionar ou para jogar competitivamente. Jogo até hoje, mesmo o preço tendo aumentando na ordem de uns 300% desde que comecei a jogar.

    Responder
  4. murilo andrade

    Sorteia um baralho no programa de amanhã? Por favor…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This