Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

16 de agosto de 2021

Três visitantes ficaram feridos na noite de 2 de agosto depois que a parede de um iceberg cenográfico despencou em cima deles. O curioso é que o tal iceberg fica num museu temático dedicado ao naufrágio do transatlântico Titanic. O Titanic Museum Attraction fica em Pigeon Forge, uma cidade de apenas 6 mil habitantes no estado americano do Tennessee. Tem uma réplica do Titanic com metade do tamanho do navio original, que era de 286 metros de comprimento e 53 metros de altura.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Os dois proprietários do museu confirmaram, na página oficial do Facebook, que os três visitantes tiveram que ser hospitalizados. A área que despencou foi interditada e deve demorar um mês para ser reconstruída.

O Titanic Museum Attraction funciona desde abril de 2010 e conta com cerca de 400 artefatos do Titanic, encontrados flutuando sobre o mar ou trazidos pelos sobreviventes. É o maior museu permanente sobre o Titanic.

Na atração “Deck do Passeio”, os visitantes podem ir até o iceberg e tocá-lo. Depois são convidados a colocar a mão na água, que está na mesma temperatura do dia do acidente, entre 1 °C e 2 °C negativos. O museu tem réplicas dos quartos da terceira e da primeira classe, e também uma réplica da grandiosa escada, que custou só ela 1 milhão de dólares.

Para saber mais sobre o navio que colidiu com um iceberg às 23h40 de 14 de abril de 1912, deixando 1 512 mortos de um total de 2.225 pessoas a bordo, leia também:

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O taxista mais curioso do Brasil

O taxista mais curioso do Brasil

O "É Brasil que Não Acaba Mais" apresenta Mauro Castro, taxista em Porto Alegre há 35 anos. Ele criou o projeto "Taxitramas" em 2003. Começou escrevendo uma coluna para o jornal "Diário Gaúcho". As colunas foram parar em livros a partir de 2006.  Ele acaba de lançar o...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This