Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

“Happy New Year”: como música do ABBA virou hit da passagem de ano

29 de dezembro de 2009
Músicas em comemoração ao Natal há aos montes. Mas a passagem de ano não teve a mesma sorte.  Temos a nossa “Fim de Ano”, que acabou conhecida pelos seus dois primeiros versos (“Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”). A valsa, de autoria de David Nasser e Francisco Alves, foi gravada pelo cantor paulista João Dias em outubro de 1951. O compacto trazia no lado A a versão em português a versão em português de “Jingle Bells” (Bate o Sino).

Mais recentemente uma música do grupo sueco passou a ser bastante executada nesta época do ano.  “Happy New Year” faz parte do álbum “Super Trouper”, lançado em 1980. Os vocais principais são de Agnetha Fältskog. O que se conta é que a música tinha outro título: “Daddy Don’t Get Drunk on Christmas Day ” (Papai não Fica Bêbado no Dia de Natal).

O curioso é que a música demorou quase 20 anos para ganhar luz própria. Ela foi lançada como single em 1999 e conquistou as paradas europeias. Ganhou uma versão em espanhol, batizada de “Felicidad”.

Em 2008, “Happy New Year” foi relançada em vários países, e virou música obrigatória no Réveillon.

Durante muitos anos, a TV sueca exibiu esse clipe à meia-noite. Feliz 2010!!!

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O taxista mais curioso do Brasil

O taxista mais curioso do Brasil

O "É Brasil que Não Acaba Mais" apresenta Mauro Castro, taxista em Porto Alegre há 35 anos. Ele criou o projeto "Taxitramas" em 2003. Começou escrevendo uma coluna para o jornal "Diário Gaúcho". As colunas foram parar em livros a partir de 2006.  Ele acaba de lançar o...

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Três visitantes ficaram feridos na noite de 2 de agosto depois que a parede de um iceberg cenográfico despencou em cima deles. O curioso é que o tal iceberg fica num museu temático dedicado ao naufrágio do transatlântico Titanic. O Titanic Museum Attraction fica em...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This