Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Gírias de todas as tribos

16 de janeiro de 2009

Em 2001, a jornalista Kárin Fusaro escreveu o livro “Gírias de Todas as Tribos”, com o significado de 2.154 gírias. As gírias faziam parte do vocabulário de 55 diferentes tribos. Ao longo da pesquisa, que durou um ano e meio, Kárin fez 228 entrevistas – com coveiros, presidiários, policiais, dependentes de drogas, metroviários, skatistas, prostitutas, travestis e mais uma porção de gente. Descobriu, por exemplo, as várias “marias” que vivem atrás de homens para se casar: no futebol, maria-chuteira; nas artes marciais, maria-tatame; no quartel, “maria-batalhão”; no surfe, “maria-parafina”.
Gírias: Breaking news: Gírias no Vitrine

O livro está esgotado. Mas Kárin já iniciou uma nova pesquisa para aumentar o trabalho. Ela listou outras 77 profissões e criou um blog para contar também com a colaboração dos internautas. Num dos primeiros posts, ela dá uma lista de gírias de criadores de gato.
Você conhece alguma boa para ajudar a Kárin?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O taxista mais curioso do Brasil

O taxista mais curioso do Brasil

O "É Brasil que Não Acaba Mais" apresenta Mauro Castro, taxista em Porto Alegre há 35 anos. Ele criou o projeto "Taxitramas" em 2003. Começou escrevendo uma coluna para o jornal "Diário Gaúcho". As colunas foram parar em livros a partir de 2006.  Ele acaba de lançar o...

5 Comentários

5 Comentários

  1. jose eduardo correa lopes

    ME DESCULPE , P/ MIM TRIBO, SEMPRE FOI COISA DE ÍNDIO.

    Responder
  2. Sohfiah

    Eu amei este livro, pois estava fazendo pesquisas sobre o “assunto” e tirei 10 no meu trabalho por causa dele!!! Muito obrigado por me ajudar semnem saber =D

    Responder
  3. dudu

    grias de hoje em dias

    Responder
  4. Josii

    aaaaaah eu achei até legal uma pessoa falar sobre as gírias mais também acho que nãão sãão tribos e sim REGIOES

    Responder
  5. PRISCILA PIO DA SILVA

    o nome é só o ponto de impacto, achei perfeito…. nome, ideia e livro….

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This