Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Festinha de aniversário… na livraria

13 de janeiro de 2009

Você já pensou em comemorar seu aniversário em uma livraria? Pois pode começar a pensar…
Livraria Sobrado, localizada no bairro paulistano de Moema, recebeu a proposta de um pai no ano passado. A festinha do menino deu tão certo que os donos da livraria, Luís Ricardo e Paulo Sérgio, resolveram oficializar a novidade. A livraria acabou virando uma opção interessante para quem quer fugir da obviedade de festas em bufês, barzinhos ou restaurantes.
X

No domingo passado, 11 de janeiro, o Blog do Curioso foi conferir  a comemoração dos 80 anos de dona Alice Dall’Evedove. As comidinhas e as bebidas ficaram na área do café.  Os netos e os amigos usaram o piano da livraria para fazer um recital. Teve também uma contadora de histórias para animar os 60 convidados.

Não faltou nada – nem mesmo as lembrancinhas: os seis filhos mandaram imprimir uma pequena edição com receitas de dona Alice. No final, ela autografou um livro para cada convidado. Uma ideia bastante curiosa!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O taxista mais curioso do Brasil

O taxista mais curioso do Brasil

O "É Brasil que Não Acaba Mais" apresenta Mauro Castro, taxista em Porto Alegre há 35 anos. Ele criou o projeto "Taxitramas" em 2003. Começou escrevendo uma coluna para o jornal "Diário Gaúcho". As colunas foram parar em livros a partir de 2006.  Ele acaba de lançar o...

16 Comentários

16 Comentários

  1. Gisele

    É uma opção legal e diferente mesmo. Já ouvi sobre outras livrarias que também fazem isso aqui em São Paulo. É uma opção legal para as crianças mais velhas que já sabem ler e escrever. Se o petiz tem talento para contar estórias e desenhar, pode fazer um livro com uma pequena tiragem e fazer um ôba-ôba com a família e amigos, com tarde de autógrafo e tudo…eu pessoalmente acho muito mais legal do que aquelas festas histéricas em bufê infantil.

    Responder
  2. samuel

    Parabéns dona Alice. Pelo aniversário e pela festa. Bom sair da mesmisse de festa tradicional, numa livraria a conversa flui mais inteligente, as pessoas são mais comedidas, o tom é mais suave, e o papo é mais diverso porque existem milhares de livros nas prateleiras para serem proseados – li isto, nao li aquilo, este é bom, aquele tem um ótimo personagem e por ai vai. Idéia luminosa,

    Responder
  3. Elvira

    Linda a dona Alice autografando as receitas…

    Responder
  4. Andreia Ordones

    Ficamos contentes em divulgar uma festa que foi simplesmente sensacional, aconchegante, divertida e acima de tudo, muito original. Nós filhos e netos adoramos a novidade e recomendamos a todos os curiosos por livros a adotarem essa idéia.
    Abraços e um feliz obrigada a livraria Sobrado.
    Atenciosamente
    Andreia e Alice D’all Evedove

    Responder
  5. Renato Ordones

    Parabéns Vó….
    Você merece ainda mais…
    Foi demais a sua Festa…
    Um beijo

    Responder
  6. Rose Rebouças

    Dona Alice, foi linda a sua festa.
    Parabéns, sua família é linda.
    Beijão.

    Responder
  7. Ana

    Acho essa idéia de festas na livraria bárbara. Conheço bem a Sobrado e é o lugar ideal, bonita, divertida e aconchegante… boa pedida!
    Já fui a uma festa lá de uma amiga publicitária, que fez um chá da tarde delicioso.
    Farei a do meu filho de 11 anos lá tb!
    Parabéns pra todos! Parabéns pra D. Alice!
    Ana

    Responder
  8. Daniela Riva

    Nossaaaaaaaaaa…… essa festa foi um encanto, criativa, MARAVILHOSA!!!! Foi ótimo poder ouvir música, histórias, ler livros, revistas, rever amigos, e ainda por cima comer bolo …rsrsr….foi inesquecível!!!!
    Parabéns pela idéia e um grande beijo para querida Alice!!!
    Dani Riva

    Responder
  9. Arthur Ordones

    aeww vóóóó….parabénsssss….é noizzzz!!!!

    Responder
  10. ANA CLAUDIA

    Achei bem bacana a idéia! Ainda mais numa livraria que é TOP em São Paulo, com cantinhos de extremo bom gosto e um atendimento de primeira! Parabéns a quem teve a idéia, a aniversariante e aos donos desta belíssima livraria!!!!

    Responder
  11. Emilia

    Adorei a festa!!!! E a minha mae e especial mesmo!!!A melhor pessoa que eu conheco…dinamica, amorosa, prestativa, e tantos outros bons adjetivos q nao caberiam aqui…TE AMO MUITOOOOOOOOOOO

    Responder
  12. ANDRÉIA ORDONES

    LINDA!!! SIMPLESMENTE MARAVILHOSA E DE MUITO BOM GOSTO,PARABÉNS VÓ E MUITOS ANOS DE VIDA, UM GRANDE BEIJO. ANDRÉIA E DEMIAN…TE AMAMOS MUITOOOO!!

    Responder
  13. Gilson

    Dona Alice,
    Pena eu não a conhecer e não ter podido dar-lhe um abraço na tão bem bolada festa do seu aniversário. Mas, faço-o agora. Quero também parabenizá-la pela ótima idéia da comemoração ter sido em uma livraria, na aconchegante e charmosa Livraria Sobrado, da Av. Moema! A Sra. deve ter se sentido muito bem lá!

    Responder
  14. Cleide

    Alice,
    Fiquei contente em ver minha irma. Foi uma festa muito original.Parabens pelo livro e muita saude e longa vida!
    .!

    Responder
  15. Jonder

    Alice,
    Parabens pela festa. Votos de muitas felicidades para voce e para todos da familia.

    Responder
  16. Renato Baptista

    Uma alegria poder participar de momentos tão especiais como os da festa da D.Alice. Uma grande idéia realmente, e que acabou mostrando que sempre se pode criar algo diferente e inusitado.
    Foram momentos de grande importância, mais do que merecidos até, porque essa minha sogra é uma pessoa que dedica sua vida às pessoas, sempre entregando o melhor dela a todos… Então, ela plantou árvores, teve filhos (e não foram poucos) e escreveu um livro que vale por milhares, porque ali, no seu conteúdo, vemos o seu dia a dia, a sua dedicação e todo o carinho e amor que tem no coração…Essas são suas verdadeiras receitas de vida…
    Um beijo grande à aniversariante e meus parabéns à todos os presentes e organizadores.
    Renato Baptista

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This