Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Chefs e garçons formados em presídios

4 de março de 2021

Em 2009, o País de Gales iniciou um programa para capacitar presidiários nas funções de chef, garçons, cozinheiros e bartenders. Já são quatro restaurantes abertos em unidades prisionais. O projeto é chamado “The Clink Charity”. Um deles, veja só, o Brixton Clink, está ranqueado no Trip Advisor como 23º melhor restaurante da Grã-Bretanha.

Nos próximos três anos, País de Gales e Inglaterra prometem ampliar esse programa. A ideia é abrir 74 restaurantes em unidades prisionais. Os presidiários têm 35 horas de treinamento semanal. Os restaurantes são abertos ao público. Nesse caso, porém, as reservas precisarão ser feitas com 72 horas de antecedência e os comensais terão que passar por uma série de procedimentos de segurança.

Não são servidas bebidas alcoólicas nos restaurantes. É permitido conversar com os presos. Só não pode tirar fotos deles, apenas dos pratos e do ambiente.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O taxista mais curioso do Brasil

O taxista mais curioso do Brasil

O "É Brasil que Não Acaba Mais" apresenta Mauro Castro, taxista em Porto Alegre há 35 anos. Ele criou o projeto "Taxitramas" em 2003. Começou escrevendo uma coluna para o jornal "Diário Gaúcho". As colunas foram parar em livros a partir de 2006.  Ele acaba de lançar o...

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Três visitantes ficaram feridos na noite de 2 de agosto depois que a parede de um iceberg cenográfico despencou em cima deles. O curioso é que o tal iceberg fica num museu temático dedicado ao naufrágio do transatlântico Titanic. O Titanic Museum Attraction fica em...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This