Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Campus Party: eu fui!

23 de janeiro de 2009

Passei a tarde inteira na Campus Party. Foi um passeio incrível! Ao entrar, já me senti em casa. Dei de cara com o estande do IG (o “Blog do Curioso” estava com um destaque na capa!).


Fiquei andando pelas mesas, espiando por cima dos ombros, tentando enxergar tudo o que participantes acessavam! Cruzei com tipos que pareciam saídos da linha de largada da São Silvestre… Gente fantasiada, andando com cartazes pregados nas costas. Pedi licença para fotografar um deles, o Thiago Moskito, que pedia que as pessoas entrassem em seu blog e votassem: ele deveria cortar o cabelo? Tipos muito loucos!


Os robôs estavam fazendo o maior sucesso.  Quatro deles disputavam uma animada partida de futebol. Parei para ver um outro jogo bem estranho, comandando pelas ondas cerebrais. Ganhava quem estivesse mais relaxado. Na partida que assisti, um dos caras relaxou tanto que teve que ser acordado pelo adversário derrotado.


Havia também uma longa fila para experimentar os simuladores de voos e de corridas. Aliás, os simuladores de voo virtual foram destaque da reportagem especial do TV Curioso desta semana. Vale a pena conferir!

Fui testemunha da mesa-redonda mais barulhenta – sobre a liberdade e democracia na internet.

Depois acompanhei a mesa-redonda sobre “literatura erótica x pornográfica”, que teve a presença do Zander Catta Preta (IG Sexo) e da Bruna Surfistinha, entre outros. Deve ter sido uma das mais disputadas.


Em seguida, no mesmo local, aconteceu a mesa-redonda “Literatura na Blogosfera”. Participei ao lado de Fal Azevedo (Drops da Fal), Olivia Maia (Forsit) e Albano Martins Ribeiro (Os Viralata). A mediação foi do Alexandre Inagaki (Pensar Enlouquece, Pense Nisso).

Terminei pedindo para a plateia dar um sorrisinho para a foto… Campus Party: eu fui!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O taxista mais curioso do Brasil

O taxista mais curioso do Brasil

O "É Brasil que Não Acaba Mais" apresenta Mauro Castro, taxista em Porto Alegre há 35 anos. Ele criou o projeto "Taxitramas" em 2003. Começou escrevendo uma coluna para o jornal "Diário Gaúcho". As colunas foram parar em livros a partir de 2006.  Ele acaba de lançar o...

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Iceberg machuca visitantes do Museu Titanic

Três visitantes ficaram feridos na noite de 2 de agosto depois que a parede de um iceberg cenográfico despencou em cima deles. O curioso é que o tal iceberg fica num museu temático dedicado ao naufrágio do transatlântico Titanic. O Titanic Museum Attraction fica em...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Ronaldo

    Eu fui no evento e pude jogar os futebol de robôs, o robogol, não consegui marcar nenhum gol, mas o jogo é bem legal. Tentei jogar no outro dia, mas a fila estava grande, muita gente querendo jogar.

    Responder
  2. jose eduardo correa lopes

    EU NÃO FUI À ESSE EVENTO,MAS FIQUEI INDIGNADO COM A IMBECIL ATITUDE DO CARA QUE ”BULINOU” NA MODELO.CONTUDO ELA MANTEVE A CLASSE P/ EVITAR TUMULTO .
    -JÁ QUE ELE SE GABOU DA SITUAÇÃO, DIZENDO QUE TEVE CORAGEM ,QUERO VER SE ELE TEM ”PEITO” P/ PASSAR A MÃO NA B……ETA DA MÃE DELE.

    Responder
  3. Inagaki

    Grande Marcelo, obrigado por ter participado do painel de literatura na Campus Party! Nada como contar com palestrantes feras na mesa para segurar a bronca de um moderador de última hora. 🙂 Um abraço e prazer em conhecê-lo pessoalmente!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This