Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Um banquete chique pra cachorro

16 de agosto de 2011

Carne de carneiro moída, ovos, cuscuz marroquino, abobrinha e cenoura raladas, vinagre de maçã. A receita parece ter saído de um restaurante chique. Mas o prato leva ainda óleo de peixe, casca de ovo moída, vitamina E e sal marinho. Mais: ele é servido numa tigela de cachorro.
Quem inventa esses prato de alta gastronomia para animais de estimação é a chef novaiorquina Megan Montgomery. Ao descobrir que seu cão, Milo, estava com um tumor, ela tentou melhorar a dieta do animal para aumentar as chances de cura. Foi assim que Megan começou em 2007 o serviço de chef particular para cachorros ZenChien. Toda semana, uma refeição congelada é enviada aos donos. As carnes usadas podem ser de peru, vaca, frango, carneiro e até mesmo bisão. Todos os ingredientes são orgânicos.
Mais requintado que isso, só se ela fizesse pratos com este caviar para cachorros da marca Beverly Hills Caviar, cuja sede fica em Los Angeles. A empresa garante que o produto, que custa 50 dólares e vem em frasco reutilizável, não tem odor e é fácil de servir. Mas não explica qual a diferença desse para as outras categorias de caviar vendidas no site.

Para acompanhar a iguaria, os bichos que são chiques mesmo podem abrir uma garrafa da melhor safra de vinho… canino. A Bark Vineyards produz uma linha de vinho feito especialmente para o melhor amigo do homem.  A bebida não tem álcool e deve ser esparramada sobre a ração do animal. As bebidas são feitoas à base de  caldo de frango e flocos de batata. Os nomes de cada “marca” são sátiras a vinhos que existem de verdade: Pinot Leasheo (Pinot Grigio), Sauvignon Bark (Sauvignon Blanc), Barkundy (Burgundy) e White Sniff ‘n’ Tail (White Zinfandel). Cada garrafa de 750 ml custa 20 dólares.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This