Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os “cachorrinhos” da Princesa

25 de março de 2009

Foi lendo o blog Comidinhas, da Alê Blanco, que fiquei sabendo do cachorro-quente da Confeitaria Princesa, em Porto Alegre. Como sou tarado pelo lanche, inventei uma viagem para Porto Alegre no começo do ano só para ter a oportunidade de conhecer a casa. Dei azar. Planejei um final de semana em Porto Alegre e encontrei a Princesa fechada (ela só funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h45). Ontem, voltei a Porto Alegre. Fui entrevistar o colorado Luís Fernando Veríssimo para o “Loucos por Futebol”. Terminada a reportagem, o destino foi a Rua dos Andradas, 1812, no Centro.  O lugar é pequeno. Tem cadeiras para 10 pessoas divididas em dois balcões. Pedi o cachorro-quente (R$ 4,50), com o famoso molho de mostarda. O cachorro é um cachorrinho.  Estenda o polegar e depois o indicador. É deste tamanho! O pão lembra um brioche e recebe uma rápida pincelada de molho de tomate. A salsicha tem aquele gostinho das antigas salsichas de lata da Bordon. Eu adorava!

Bem, mas vamos ler o que disse a Alê, especialista no assunto:
“A salsicha é encomendada especialmente para esse sanduíche da casa. É mais leve e saborosa que aquela comum, comprada em mercados. E parece ter sido desenvolvida para combinar com a mostarda cremosa com a qual é servida. Essa combinação é o verdadeiro segredo da casa. A receita, segundo a proprietária Helena Maria Nogueira, sobrinha dos fundadores. só é conhecida pela família. A mostarda parece realmente um creme. É quase branca, sutil, não tem aquele sabor ácido que amarra na boca. Pelo contrário, é adocicada. Desconfio de que é pequenino para você sempre ficar com vontade de comer mais um”

 

Claro que eu não parei no primeiro. Uma grande descoberta que devo à Alê Blanco.  Hoje à noite, ela lança o livro “O Melhor do Comidinhas”, na novíssima Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. Uma boa oportunidade para conhecer outros tantos achados deliciosos como “os cachorrinhos da Princesa”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

8 Comentários

8 Comentários

  1. MARCOS

    SERÁ QUE AINDA TEM UMA VAGUINHA NESSA FAMÍLIA, POIS TAMBÉM SOU LOUCO POR CACHORRO QUENTE, BJS, SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA.

    Responder
  2. Giovanna

    aushsaohuo, legal. gostei,
    parabens igirl.
    – escrevam tambem sobre alguns assuntos sobre a movimentada vida de BRITNEY SPEARS, como ela esta após o tratamento e como esta vivendo hoje no dia dia, com seu album Circus nas paradas de grande numero de discos vendidos em 1 semana. 😉

    Responder
  3. Eduardo

    Bah, Marcelo! Gostaste mesmo de vir à minha cidade. Agora só o que falta é vc postar no blog uma foto de um ônibus do transporte coletivo daqui com a pintura eletrocardiograma (?!) Não entendeu? Isso mesmo… Eletrocardiograma. A pintura dos ônibus daqui é igual ao resultado que saiu no papel qdo se faz o referido exame. Só vendo pra acreditar! E os ônibus que têm ar-condicionado são identificados pela pintua amarela na parte inferior.

    Responder
  4. Cláudia Aragón

    Diz aí, pra eu comparar com outros heavy users: quantos você comeu?

    Responder
  5. gabrielle

    Nossa ele so e meio feio !
    Nem vo fala o que isso parece

    Responder
  6. Ju

    é a aparencia não é muito boa mesmo, mas só de te ouvir descrever o sabor, já deu agua na boca. E e bom ser gostoso mesmo porque pelas fotos e a discrição do tamanho ele é caro.

    Responder
  7. Manoela

    éé o meeelhor!
    triii boom!:D
    outro q é bom tb, é o do Rosário! Mas definitivamente, o da princesinha, é ÚNICO!
    :DDDDDD

    Responder
  8. Gustavo

    Hum, parece que tem porra dentro…. muito suspeito…ahahahahah

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This