Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O sanduíche mais antigo do mundo

20 de agosto de 2009

O sanduíche foi inventado na Inglaterra por um nobre que não queria interromper nem por um instante seu jogo de cartas.  Em 1762, Lorde John Edward Montague, o Conde de Sandwich, encontrou uma solução criativa para que as refeições não atrapalhassem sua diversão. Ele pediu para que seus criados colocassem salame, presunto e queijo entre duas fatias de pão. Assim, ele poderia comer com uma mão e jogar tranquilamente com a outra.



Dois séculos mais tarde, os descendentes do Conde de Sandwich resolveram continuar a tradição familiar. Fundaram, em 1992, a rede de lanchonetes “Earl of Sandwich”. Atualmente, existem 12 estabelecimentos espalhados pelos Estados Unidos – o mais famoso deles fica localizado no complexo de diversão da Disney, na Flórida.



O carro-chefe do cardápio é um sanduíche batizado de “The Original”, que leva queijo cheddar, rosbife e molho especial com raiz-forte. Não se deixe enganar pelo nome.  Esses ingredientes não foram usados em sanduíches do século XVIII.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

1 Comentários

1 Comentário

  1. murilo andrade

    Por que você nunca cita a fonte da sua pesquisa?
    Resposta de MARCELO DUARTE: Como assim, Murilo?!? Todos os posts têm links para as respectivas páginas dos locais citados. É o caso do “Earl of Sandwich” (destaque em vermelho). Quando alguma sugestão chega por e-mail, eu informo o nome de quem a enviou. A grande maioria dos textos é escrito especialmente para o blog, não vêm de outra fonte.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This