No “Você é Curioso?” de hoje, eu e a Silvania Alves experimentamos, enfim, o chocolate de leite de dromedária, vindo diretamente do Dubai. Foi o presente de Natal que recebemos do ouvinte Regisclei. O colaborador Antonio Mier registrou toda a degustação curiosa.
Já havíamos contado num post anterior curiosidades sobre o chocolate de leite de dromedária, lembra?
Olá, Marcelo Duarte, sobre a nova lei antiálcool do Estado de SP e um constrangimento que passei com minha família. Só consegui esse canal p mandar email pra vc: Neste dia 27 de dezembro de 2011, fomos eu, minha mulher e meu filho passear pela cidade, e após esse nosso passeio resolvemos parar no bar e lanches Invicta, situado na Rua Antonio Carlos, 246. Pedi uma cerveja, para mim e minha mulher, um suco de laranja para meu filho de 4 anos, e uma batatinha frita para todos. Estávamos curtindo o fim de tarde (era umas 18h30), conversando, brincando, quando, constrangido, o garçom pediu que escondêssemos a garrafa de cerveja atrás de nossas compras. Disse que era por conta da nova lei anti-álcool, pois não era permitido o consumo na frente de um menor. Achei estranhíssimo, mas fiz o que ele pedira, certo de que a interpretação da lei estava errada.
Continuamos conversando, meu filho se divertindo com o suco de laranja e a batatinha dele, no maior astral, a família curtindo o programa. Eis que surge o gerente, e pede que nos retiremos do local, pois estamos incitando o consumo de bebida alcoólica ao menor e isso causaria prejuízos ao estabelecimento, ou seja, multa, segundo a nova lei.
Poucas vezes me senti tão desrespeitado, não uso drogas, não consumo outra bebida que não a cerveja – aliás, muito esporadicamente- e me senti humilhado com a expulsão de uma lanchonete. Pagamos a conta e fomos embora para casa. Meu filho percebeu do jeito dele o que estava ocorrendo, e sentiu-se mal, até chorou, pois viu que estávamos indo embora por que a lanchonete Invicta não aceitava crianças. Creio que seria importante o Estado educar os estabelecimentos, esclarecer, pois como está, mais situações desagradáveis como essa ocorrerão.
Gde abraço! Pedro.
Graaaaaaaaaaaaaaaande Marcelo!
Muito obrigado, meu caro, pela citação (inclusive do meu brógui!!!) e pelo filminho!
Fico muito contente de ter retribuído um pouquinho da generosidade de vocês!
Um supe 2012!!!!
Grande abraço!
Regisclei