Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O bom e prático sanduíche completa 250 anos

11 de maio de 2012

Parabéns ao sanduíche! Neste fim de semana, comemoram-se 250 anos da invenção do prato. Hoje mundialmente popular, o sanduíche foi inventado em uma mesa de bridge da Inglaterra no ano de 1762. John Edward Montague, o 4º conde de Sandwich, gostava tanto de jogar que não parava nem para comer. Refeições com garfo e faca poderiam prejudicar sua concentração. Por isso, certo dia, pediu que sua carne fosse servida entre dois pedaços de pão. Dessa forma, Montague poderia comer com uma das mãos e continuar jogando com a outra. Não demorou muito para que os conhecidos do conde pedissem “o mesmo que o Sandwich”, e foi assim que o prato ganhou popularidade.

 

John Montagu, 4.º Conde de Sandwich – Wikipédia, a enciclopédia livre

Conde de Sandwich

A cidade de Sandwich, no condado inglês de Kent, preparou uma festa para celebrar o aniversário da iguaria. O evento do fim de semana promete uma variedade de atrações. Mais de 20 barracas já se inscreveram na feira gastronômica, que irá oferecer bebidas, petiscos, comidas típicas e, obviamente, sanduíches. Bandas locais ficarão responsáveis pela programação musical, toda voltada para a temática do século 18. Crianças de 3 a 7 anos poderão participar do “Teddy Bear Picnic”, lanche grátis onde serão oferecidos sanduíches e sucos; a única condição é que elas levem um ursinho de pelúcia.
Mas a expectativa do público se concentra em dois eventos da festa: a encenação teatral da criação do primeiro sanduíche do mundo e uma competição de sanduíches criativos. Restaurantes, sociedades e pessoas físicas estão convidadas a inscrever suas receitas de sanduíches. A que melhor combinar sabor, originalidade e aparência vence.

A encenação da invenção do conde de Sandwich será apresentada ao longo dos dois dias, em sessões para até 20 pessoas. O público será levado por um guia até uma sala de jogos onde, durante uma partida de Bridge, “Montague” solicitará e comerá o primeiro sanduíche do mundo.

Para fechar a programação, 100 sortudos poderão desfrutar de um almoço gratuito ao ar livre, onde serão servidos sanduíches quentes acompanhados de vinho e cerveja. O atual conde de Sandwich se comprometeu a receber os convidados.
Sendo a praticidade uma qualidade cada vez mais valorizada nos dias de hoje, o consumo de sanduíches não para de crescer: é a opção de almoço de 75% dos britânicos. A indústria de sanduíche do Reino Unido emprega hoje 300 mil pessoas (mais que o agronegócio) e vende 3 bilhões de unidades anuais.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This