Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Michael Morpurgo e o Mc Livro Feliz

13 de janeiro de 2012

A partir de hoje, até dia 7 de fevereiro, toda unidade do McDonald’s no Reino Unido se tornará uma biblioteca. No lugar do tradicional (e muitas vezes inútil) brinquedo que acompanha o McLanche Feliz, serão distribuídos livros como brindes. Todos eles são escritos pelo inglês Michael Morpurgo, autor que já escreveu 120 livros, mas aumentou sua visibilidade com o best-seller infantil Cavalo de guerra, obra que estreou na semana passada nos cinemas brasileiros.

A iniciativa é uma parceria entre o McDonald’s e o National Literacy Trust, organização beneficente com objetivo de difundir a leitura. De acordo com o instituto, uma em cada três crianças britânicas – cerca de 4 milhões de pessoas – não possui um livro. Por isso, serão distribuídos 9 milhões de exemplares. Para não dizer que não há brinquedo, a brochura vem acompanhada por um fantoche de dedo.

Todos os títulos distribuídos pertencem à coleção Mudpuddle Farm. Nela, Michael Morpurgo, de 68 anos, descreve aventuras vividas por um grande número de animais em uma fazenda chamada Mudpuddle (“poça de lama”), como um gato que tem preguiça de caçar ratos e é ameaçado de “demissão”, um cão-pastor que tira um dia de folga e porcos que tentam voar.

Cavalo de Guerra é baseado no livro de mesmo nome escrito por Morpurgo em 1982. Dirigido por Steven Spielberg, o longa conta a história de um cavalo que é vendido para o exército e separado de seu dono. A partir daí, o equino tem que enfrentar o campo de batalha da Primeira Guerra. Quando o livro foi lançado, 30 anos atrás, Morpurgo recebeu uma indicação para o Whitbread Book Awards. Chegou à premiação de limusine, mas não ganhou o prêmio. Ao deixar o local, percebeu que o carro o abandonara e teve que ir para casa de metrô.

Próximo livro de Morpurgo a ser lançado no Brasil, Um elefante no meu jardim – previsto para este mês pela editora Panda Books – conta a história de dois irmãos cuja mãe trabalha em um zoológico. Quando ela sabe que todos os animais confinados serão mortos para antes de um bombardeio, resolve salvar uma elefanta, escondendo-a em sua própria casa.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This