O McDonald’s mais descolado do mundo fica em Taupo, cidade de 24 mil habitantes na Nova Zelândia. A lista dos 10 McDonald’s mais descolados foi divulgada em 2013. Ao lado da lanchonete, há um avião Douglas DC-3 desativado que tem também disputadas mesas. O avião pode acomodar até 20 clientes em 10 mesas, com a disposição dos assentos da aeronave praticamente mantida. A lanchonete foi inaugurada em 1990.

MC DONALDS DESCOLADO DO MUNDO

O Douglas DC3, foi construído em 1943 e foi um dos três usados pela South Pacific Airlines, da Nova Zelândia, de 1961 a 1966. Em 1971, a empresa Fieldair Holdings comprou o avião, que foi usado para pulverizar plantações, antes de ser desativado em 1984. No ano seguinte, o prefeito de Taupo, Rick Cooper, comprou o avião.  ”Conversei com o proprietário, que desistiu de reformá-lo por falta de dinheiro”, conta Cooper, “Perguntei quanto ele queria e comprei por cerca de 20.000 dólares”. O avião mudaria de dono ainda outra vez. O último antes do McDonald’s foi uma concessionária de automóveis chamada Airplane Car Company. “Nossos moradores estão muito orgulhosos desse título”, afirma a franqueada do McDonald’s, Eileen Byrne. “Tornou-se um marco aqui na Nova Zelândia.”

MC DONALDS MAIS DESCOLADO DO MUNDO FICA NUM AVIÃO

Outra marca registrada da rede McDonald’s na Nova Zelândia é o kiwiburger, criado em 1991. O produto reaparece de vez em quando no cardápio por tempo limitado. O hambúrguer vem acompanhado de ovo, beterraba, tomate, alface, queijo, cebola e mostarda. Kiwi é a ave símbolo do país e também a forma como os neozelandeses são chamados.
INTERIOR DO MC DONALDS MAIS DESCOLADO DO MUNDO