Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Maldivas vira paraíso dos restaurantes submersos

20 de abril de 2021

A paradisíaca República das Maldivas, no Oceano Índico, acaba de ganhar mais um restaurante submerso. Sim, isso virou moda por lá graças às suas águas cristalinas. O novo H2O funciona no resort You & Me by Cocoon, inaugurado há um ano. O restaurante-aquário, com lugar para 26 pessoas, tem no comando o chef italiano Andrea Berton. Alguns dos pratos icônicos, como arroz com camarão e ravióli com alho, óleo e pimenta, já conhecidos pelo público que passa pelos restaurantes de Milão, estarão no cardápio. No almoço, o menu degustação do H2O, com cinco pratos, custa 180 dólares por pessoa. No jantar, com sete pratos, o preço sobe para 250 dólares.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Há outros dois famosos restaurantes submersos em Maldivas. O Ithaa pertence ao hotel Conrad Hilton Maldives Rangali Island. A entrada fica num deck. Os clientes descem por uma escada em formato caracol. São apenas 12 lugares.  O mais curioso é que os hóspedes mais abastados podem reservar o restaurante, tirar as mesas e transformar o lugar numa suíte submersa.

O maior restaurante subaquático do mundo fica no resort de luxo Hurawalhi. O 5.8 Undersea Restaurant (o nome vem da profundidade a que se encontra – 5,8 metros abaixo da superfície do mar) foi inaugurado em 2016. A sua estrutura pesa 400 toneladas e tem 90 metros quadrados.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This