Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Existe mesmo um sorvete que não derrete?

19 de julho de 2011

No filme A fantástica fábrica de chocolate, o empresário Willy Wonka  inventou doces de todos os tipos. Entre eles, estava um sorvete de chocolate que permanecia gelado por horas.  Mesmo se fosse deixado à luz do sol, em um dia quente,  ele  não derretia.

Pode ainda não existir algo exatamente desse tipo, mas a rede americana de sorveterias Cold Stone Creamery criou em 2009 uma versão que, em vez de derreter, se transforma em uma espécie de pudim. Dessa maneira, dá para comer a sobremesa mesmo depois de tê-la esquecido fora do freezer.

O anúncio da novidade deixou algumas pessoas incrédulas. Por isso, no melhor estilo São Tomé,  foram publicados vídeos no YouTube provando que o doce não derrete mesmo. Veja um deles abaixo:

Chamado JELL-O, o sorvete que não derrete, foi vendido nos sabores chocolate, banana, baunilha e butterscotch (manteiga e açúcar mascavo). Infelizmente, a invenção não está mais disponível no site da marca.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This