Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cliente precisa assinar termo antes de provar o hambúrguer superapimentado

14 de agosto de 2017

Uma lanchonete norte-americana aposta neste mês de agosto em uma novidade que irá literalmente apimentar o seu cardápio. Entre os dias 10 e 22 de agosto, o Hopdoddy Burger Bar oferece o The Love at First Sting (“amor à primeira mordida”), que certamente entrará na lista dos lanches mais picantes já criados até hoje. A invenção é tão apimentada ao paladar humano que os corajosos que se aventurarem a conhecê-la precisarão antes assinar um termo de responsabilidade, isentando a Hopdoddy de qualquer culpa por eventuais efeitos colaterais.
O sanduíche, que custa 13 dólares (equivalente a cerca de 40 reais), leva um hambúrguer simples e se destaca mesmo é pelo arsenal de pimentas, comandado pela Trindad Scorpion Butch T. Trata-se da quarta espécie de pimenta mais ardida do mundo, de acordo com a Escala de Scoville, que mede a acidez das pimentas. Como se isso não fosse suficiente, o lanche carrega ainda variações da ghost peper (que também aparece na lista das 10 primeiras na Escala Scoville). Além de um pedaço dela, um molho e uma fatia de queijo feitos a partir dessa espécie também estão presentes.

Love at First Sting, a apimentada criação da Hopdoddy Burger Bar (Foto: Divulgação)

Espécies mais leves (classificadas na escala Scoville como “muito picantes”, e não “extremamente picantes” como as outras) como a Habanero e a Serrano e uma maionese picante completam a mistura apimentada. Entre as duas fatias de pão encontram-se ainda cebola caramelizada, tomate e salada. Para acompanhar, um milk shake de baunilha, embora a foto de divulgação postada no Facebook da casa mostre o lanche junto de um copo de cerveja.
Nos comentários do post, teve quem aceitasse previamente o desafio: “Isso parece bom”, disse um. “Eu irei e levarei minha filha de 13 anos junto para mostrar o que o Texas pode fazer”, brincou outro. “Vocês podem parar de adicionar pimenta depois de colocarem a ghost pepper porque ninguém mais vai sentir o gosto de nada”, sugeriu um terceiro. A Hopdoddy Burger Bar tem 22 lojas espalhadas pelos Estados do Texas (onde estão 13 delas), da Califórnia, do Arizona, do Colorado e do Tennessee.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

2 Comentários

2 Comentários

  1. Felipe

    Adoro pimentas, queria experimentar esse lanche

    Responder
  2. Pedro Sá

    Sem dúvida uma boa estratégia publicitária. Mas em termos de refeição não me parece algo agradável, mesmo para aqueles que sejam fãs de comida picante. Tudo o que é em exagero regra geral é prejudicial e desagradável.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This