Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Acredite: 1 000 receitas de culinária em 140 caracteres

11 de outubro de 2010

Eu não sei cozinhar absolutamente nada. Só de ver aquelas receitas enormes me dá pânico… Bem, pelo visto, receitas quilométricas também eram um problema para a canadense Maureen Evans. A escritora teve a ideia de ensinar como fazer alguns pratos pelo Twitter, usando apenas 140 caracteres para cada quitute. O sucesso do @cookbook foi tanto que as mini-receitas viraram um livro, o “Eat Tweet” (não lançado no Brasil).

Maureen sempre gostou de cozinhar e de conversar sobre suas aventuras na cozinha. “Comecei o @cookbook como uma espécie de diário”, contou a escritora em entrevista ao Blog do Curioso. “Pensei que seria uma forma criativa e desafiadora de compartilhar a atividade da minha própria cozinha. Não esperava que isso se tornaria tão popular”.
O livro de Maureen traz 1000 mini-receitas, e também algumas dicas (também com 140 caracteres, no máximo) sobre técnicas culinárias. Além disso, o “Eat Tweet” tem um guia para entender as abreviações que a escritora usa para fazer tudo caber em um tweet. Veja o exemplo do mexilhão com ensopado de maçã:

Tweet-receita:
Boil 2c apple&juice&leek/T buttr/whlclove/pep; +2lb cleanedmussel. Cvr5m@med-high. Srv open(discard shut) w dill&bread.

Tradução sem as abreviações:
Ferva dois copos com as maçãs picadas, suco de maçã e alho-poró picado, uma colher de sopa de manteiga, um dente de alho inteiro e pimenta a gosto. Em seguida, adicione dois quilos de mexilhões limpos. Deixe cinco minutos em fogo médio-alto. Servir os mexilhões abertos (descartando os que não abriram) com algumas recém-cortadas folhas de dill e pão.

Quer tentar deixar uma receita também em 140 caracteres?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

2 Comentários

2 Comentários

  1. Claudia Bia

    Coloque 2 pãezinhos de molho em leite. Esprema e misture a 2 ovos batidos levemente. Sal e queijo parmesão ralado. Frite na omeleteira.
    (puxa, não é que é possível???)

    Responder
  2. Mario Costa

    Gostaria de comprar o livro de receitas, o que faço? Aguardo resposta.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This