Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Brinquedos tridimensionais de papel

11 de fevereiro de 2009

O programa preferido de meu filho mais novo, o Antonio, é “Mister Maker”, da Discovery Kids. Ele fica totalmente compenetrado no programa e, depois, quer sair fazendo todos os tipos de manifestações artísticas que viu. Por isso, estou virando um especialista em artes manuais? Estou até pesquisando sobre isso. Você já ouviu falar do “Papercraft”?

Você imprime, recorta, cola e monta figuras tridimensionais feitas de papel, usando uma técnica parecida com o origami. Dá para montar vasos de plantas, personagens de desenhos animados, naves espaciais – o céu (e o cartucho de tinta da impressora) é o limite!

Para começar, dê uma passadinha no site “Papercraf Museum”, que possui centenas de opções e tutoriais para você fazer seus próprios modelos em casa.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A memória afetiva dos colecionadores de “Star Wars”

A memória afetiva dos colecionadores de “Star Wars”

No final de 2015, a mais importante casa de leilão da Inglaterra, a Sotheby's, bateu o martelo para 600 artigos de "Star Wars" que pertenciam a um colecionador japonês. Os valores foram de 100 a 35 mil dólares. No ano passado, um casal de ingleses foi chamado para...

As aventuras de um colecionador de bonecos Falcon

As aventuras de um colecionador de bonecos Falcon

Falcon chegou ao Brasil em 1977 e foi sucesso de vendas até 1984. Ganhou até revistinhas. Ricardo Andraus criou o “Canal do Andraus” há três anos (na mesma época em que a Brinquedos Estrela relançou o personagem) para contar curiosidades do primeiro boneco destinado a...

5 Comentários

5 Comentários

  1. alex kronemberger

    muito interessante, prático e de grande utilidade

    Responder
  2. HERICK

    muito bom…

    Responder
  3. jessica e gabriela

    essa fOtO é muitO fOfa bem bOnitinha

    Responder
  4. Joana

    Muito bom

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This