Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Bonequinhos Lego em imagens históricas

28 de fevereiro de 2011

Em 1969, John Lennon e Yoko Ono se casaram e decidiram fazer de sua lua-de-mel um protesto contra a Guerra do Vietnã. Eles ficaram duas semanas fazendo o que chamaram de bed-in: da cama de casal, os dois conversavam com a imprensa sobre a paz. O registro dessa manifestação é uma das imagens reconstruídas pelo fotógrafo Mike Stimpson… com bonecos Lego.

 

A foto abaixo se chama “V-J Day in Times Square” e foi tirada por Alfred Eisenstaedt. No dia da vitória dos Estados Unidos contra o Japão, na Segunda Guerra Mundial, o povo saiu às ruas para comemorar. O beijo entre um marinheiro e uma enfermeira, que não se conheciam, rodou o mundo:

 

Uma das imagens mais reproduzidas no mundo, “Raising the Flag on Iwo Jima”, de John Rosenthal, foi a única fotografia a ganhar um prêmio Pulitzer no mesmo ano de sua publicação. Os bonequinhos com roupa e capacete de soldados podem ser comprados na loja BrickArms.

 

Stimpson diz que tem uma fascinação bizarra por brinquedos.  Esta foto de Jeff Widener, chamada “O Rebelde Desconhecido”, também foi recriada por Stimpson. Ele diz que demorou horas para encontrar na sacola peças adequadas para construir quatro tanques idênticos. No final, apenas três saíram na imagem.

O fotógrafo não fez montagens só de cenas históricas clássicas. Em sua página no Flickr, Mike tem outros álbuns feitos com Lego, inclusive um só de Star Wars.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Lego constrói Titanic com 9.909 peças

Lego constrói Titanic com 9.909 peças

Com 9.090 peças e 1 metro de comprimento, o LEGO Titanic é o maior kit já produzido pela marca dinamarquesa. Para trazê-lo à vida, a LEGO recriou a nave com base em projetos de mais de 110 anos atrás. Este kit intrincado não é para jovens construtores. [yotuwp...

A memória afetiva dos colecionadores de “Star Wars”

A memória afetiva dos colecionadores de “Star Wars”

No final de 2015, a mais importante casa de leilão da Inglaterra, a Sotheby's, bateu o martelo para 600 artigos de "Star Wars" que pertenciam a um colecionador japonês. Os valores foram de 100 a 35 mil dólares. No ano passado, um casal de ingleses foi chamado para...

As aventuras de um colecionador de bonecos Falcon

As aventuras de um colecionador de bonecos Falcon

Falcon chegou ao Brasil em 1977 e foi sucesso de vendas até 1984. Ganhou até revistinhas. Ricardo Andraus criou o “Canal do Andraus” há três anos (na mesma época em que a Brinquedos Estrela relançou o personagem) para contar curiosidades do primeiro boneco destinado a...

2 Comentários

2 Comentários

  1. jepomCruz77

    kkkkkkkkk krl muito loko os legos hein

    Responder
  2. jepomCruz77

    kkkkkkkkk krl muito loko os legos hein

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This