Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

“Vou te Excluir do Meu Orkut” e outras músicas que homenageiam redes sociais

27 de março de 2015

Sábado passado, o momento épico do “Você é Curioso?” foi a coletânea de músicas inspiradas em redes sociais, selecionadas pelo caçador de músicas perdidas Antonio Mier. Tudo começou com “Vou te Excluir do Meu Orkut”, frenesi em 2006, quando a finada página ainda era aclamada pelos scraps e depoimentos. Hoje, com a fama do WhatsApp, surgiu a versão “Zap Zap”, de Alex Ferrari, com participação de  Mr. Galiza, que causou furor no verão de 2015. Confira as canções que homenageiam as redes sociais e que foram apresentadas no programa:
O grande sucesso da carreira do curitibano Ewerton Assunção foi “Vou te Excluir do Meu Orkut”. O cantor sertanejo tentou emplacar “Por Favor Me Adicione”, uma versão pedindo desculpas por ter excluído a companheira do Orkut, e “www.com.muito.amor”. Ambas não viraram nem comunidades na finada rede social.

“Fucei seu face, imaginei que você fosse bem melhor”. Esse é o refrão da marchinha de carnaval criada por Paulo Padilha para o CD “As Melhores Marchinhas de Carnaval 2015”, em homenagem aos stalkers do Facebook, nome que se dá aos espiões de páginas alheias. Não havia música melhor para retratar a vida carnavalesca, afinal, “ninguém é tão feio quanto a foto 3×4 nem tão bonito quanto a foto de perfil”.

Zeca Baleiro também deu o ar da graça em músicas de redes sociais. Em “Meu Amigo Enock”, ele até modernizou a versão de Ewerton Assunção: “Vou excluir você do meu Facebook/ Da minha vida também”.

Com o sucesso que o WhatsApp faz atualmente, os compositores se inspiraram no aplicativo de mensagens e lançaram músicas com a temática da rede social em diferentes ritmos. A primeira é a da banda Forró Doce Mulher, da cidade de Palmas (TO), chamada “Dança do WhatsApp”. O grupo, criado em 2011, tem dez integrantes, sendo quatro dançarinas.

Já num ritmo sertanejo, a dupla Thiago e Júnior lançou “Zap Zap”, que fala de um sujeito que perde a namorada por não sair do celular.

Na pegada dançante, a Banda Erre lançou o “Lambadão do WhatsApp”:

Mas a que fez sucesso mesmo foi “Zap Zap”, de Alex Ferrari, com mais de três milhões de visualizações no YouTube:

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Alonso (Ex Orkut)

    Post solidário

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This