Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O que aconteceu de bom ou de ruim em sua vida hoje?

3 de dezembro de 2010

Tirei os dois últimos dentes do siso que me restavam ontem e hoje estou de molho em casa.  É uma sensação meio incômoda. Na hora em que o dentista começa a fazer força para arrancar o dente, dá vontade de sair xingando. Hoje em dia, por sinal, até para desabafar ou simplesmente reclamar da vida, já existem alternativas virtuais. No site FMyLife, você pode espernear sobre tudo de ruim que aconteceu ultimamente, enquanto os outros usuários podem avaliar seu post e julgar se sua vida é realmente uma porcaria ou se você mereceu a desgraça.
Esse tipo de site se tornou um sucesso e ganhou outras versões, como o Vida de Merda, em português. É comum usar uma sigla no final, como FML, no caso do FMyLife, ou VDM, no Vida de Merda. Podemos encontrar desabafos bem engraçados, como:

“Hoje ganhei uma churrasqueira em um jogo de bingo com os amigos. Sou vegetariano. VDM

“Hoje minha mãe foi na minha escola de surpresa e descobriu que matei aula uma semana inteira. Ela me tirou a tapas da sala e agora todo mundo me chama de ‘o açoitado’. VDM
“Hoje estava decidido parar com o vício da internet, estava tudo normal até conhecer esse site. VDM

Contra essa corrente de posts depressivos, surgiu o GivesMeHope (GMH), cujo slogan é: “FML para otimistas!”. O nome quer dizer  “Me dá esperança”. O site foi fundado em maio de 2009 como resposta ao FML, pois os criadores estavam cansados de ver tantas coisas negativas na mídia.  Um exemplo de mensagem do GMH:

“Eu estava com minha amiga em um restaurante usando jeans e suéter, sem maquiagem, com o cabelo bagunçado. Uma mulher se aproximou, virou para mim e disse: “Pode parecer estranho, mas você é absolutamente linda. Eu não sei se você sabia disso”. Eu dei um largo sorriso e agradeci. Ela iluminou meu dia e me deu esperança (GMH).”

O GivesMeHope também teve sucesso e originou outros dois sites-irmãos: o LoveGivesMeHope (LGMH), com histórias emocionantes de amor, e o KidsGiveMeHope, com relatos otimistas de crianças.
Extrair os dentes do siso, no final das contas, acabou não sendo tão ruim assim. Há quanto tempo eu não passava o dia inteiro em plena sexta-feira?  E, melhor, só me enchendo de sorvete!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This