Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quer passar no vestibular? Conheça o “Study Ball”!

19 de maio de 2009

O que um prisioneiro e um vestibulando têm em comum? Para o designer espanhol Emilio Alarcón, estudantes distraídos podem aprender muito com os métodos ortodoxos de encarceramento.  Aquelas bolas de ferro, usadas antigamente por prisioneiros, serviram de inspiração para uma maneira no mínimo curiosa de ajudar estudantes dispersos – o “Study Ball”.

 

A peça é formada por uma bola de aço de 9,5 quilos, feita para ser presa ao tornozelo por uma corrente e fechada por um dispositivo eletrônico. Uma vez acionado, o dispositivo mantém a corrente fechada por um tempo determinado, limitando os movimentos e, literalmente, forçando a pessoa a se concentrar em alguma coisa.  Por medidas de segurança, avisa o criador, o tempo de “prisão” não pode exceder 4 horas.

O “Study Ball” é vendido online no  Curiosite e custa 115 dólares. Além de vestibulandos desesperados, a invenção é recomendado para arquitetos, jornalistas e, ai!, blogueiros. Alguém tem a chave aí?
Em tempo: aproveite para visitar esse site e conhecer outros presentes bem bizarros!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

3 Comentários

3 Comentários

  1. sara

    qro um desses cm o máximo de urgência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrs

    Responder
  2. uel

    Eu to precisando de uma dessa , pois não sei mais como estudar para passar no enem

    Responder
  3. erinaldo

    …sei lá é tão esquisito..prefiro ter uma auto consciencia e estudar sem essas bizarrisses!!!1

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This