Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quem vai encarar o Bates Motel?

12 de março de 2013

No dia 18 de março, estreia nos Estados Unidos a série Bates Motel, produzida pelo canal A&E. Os dez episódios irão contar como Norman Bates, proprietário do estabelecimento, acabou se tornando o assassino do filme “Psicose” (1960), obra-prima de Alfred Hitchcock. O Bates Motel é fictício -foi criado na mente de Hitchcock. Já era de se esperar, no entanto, que depois do sucesso da obra, alguém aproveitasse para abrir um negócio com esse nome.

Bates Motel em “Psicose” (1960) 

No meio de uma estrada na Pensilvânia, Estados Unidos, funciona há duas décadas o assustador Bates Motel. Que os fãs de Hitchcock não se animem: não é possível se hospedar lá. O local é, na verdade, um aterrorizante parque de diversões. Os visitantes são convidados a participar de três atrações: um trem-fantasma, uma casal mal assombrada e uma trilha de terror.

Bates Motel na Pensilvânia

A construção do Bates Motel abriga uma casa mal-assombrada. Lá, os visitantes deparam com fantasmas levitando, zumbis, quadros com retratos que se movem e chão que se levanta. Atores fantasiados que aparecem de surpresa são os responsáveis pelos maiores sustos de quem se aventura a passear pelas dependências do motel. Os recepcionistas então convidam os hóspedes a fazer uma trilha em uma plantação de milho ao ar livre – a atração favorita entre os corajosos que já encararam as torturas. O aterrorizante passeio é decorado com bonecos de zumbis e assombrado por 30 atores vestidos de monstros. No caminho, os andarilhos passam por uma cidade-fantasma, encontram uma mina de ouro abandonada e encaram um lago cheio de jacarés e cadáveres de pescadores. A última cena, estrelada por seis lobisomens, guarda uma surpresa de tirar o fôlego.

Para completar o show de horrores, tem ainda o trem-fantasma do Bates Motel, que já foi classificado pelo canal de turismo Travel Channel como a mais assustadora atração dos Estados Unidos. Os visitantes sobem na caçamba de um trator de fazenda e são conduzidos por uma trilha mal-assombrada durante longos 25 minutos. Quem assusta os passageiros são 75 atores no papel de fantasmas, monstros, pessoas possuídas, seres extraterrestres e dos clássicos assassinos Freddie Krueger, Hannibal, Jason Voorhees e o maníaco da serra elétrica. Para dar tom realístico à superprodução de 25 cenários, são adicionados efeitos digitais, água, fogo, iluminação e trilha sonora.

O Bates Motel não fica aberto o ano inteiro. A atração é restrita aos feriados, férias de verão e aos meses de setembro, outubro e novembro, em comemoração ao Halloween. Os passeios não são recomendados para crianças menores de 8 anos e para pessoas com problemas cardíacos. Cada um custa de 12 a 20 dólares, e o pacote com os três sai por 30 a 40 dólares.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

1 Comentários

1 Comentário

  1. paulo

    quero visitar – onde está o endereço, site e demais informações

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This