Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os super-heróis da vida real. Ah, coitados…

18 de fevereiro de 2011

Você acha que super-herói é só coisa de histórias em quadrinhos e desenhos animados? Eu também achava até receber uma dica do seguidor @j_chizzolini (o atalho para o meu twitter está aqui). Sim, senhoras e senhores, andando pelas ruas, existem pessoas de uniforme, capa e máscara que têm a missão de nos proteger dos malfeitores. São os “Real Life Superheroes”, os super-heróis da vida real.

Eles não têm superpoderes, mas uma grande vontade de melhorar a sociedade. Esses novos super-heróis podem fazer campanhas para doação de sangue, ajudar os famintos e lutar por direitos civis.  Todos eles usam fantasias e costumam ter uma identidade secreta.
Phoenix Jones, de Seattle, tem até um esconderijo. Dentro de uma loja de quadrinhos, ele tira as roupas de cidadão comum, veste um uniforme com colete à prova de balas, pega arma de eletrochoques e gás lacrimogênio, e sai patrulhando as ruas da cidade para evitar que crimes aconteçam. Recentemente, teve o nariz quebrado numa briga.

Phoenix Jones (@ThePhoenixJones) | Twitter

Phoenix Jones

O mexicano Superbarrio revela seu nome verdadeiro – Marco Rascón Córdova. Sua carreira de uma década foi dedicada a proteger os moradores de bairros pobres da Cidade do México. Ele, que era um vendedor durante o dia, liderou protestos, abaixo-assinados e lutas por melhores condições de vida.  Ganhou até uma biografia:  Todos somos Superbarrio, de Mauricio-José Schwarz. Atualmente, está aposentado.

 

Superbarrio Gómez - Italo Rondinella - Photographer

Superbarrio

Há muitos outros super-heróis do dia a dia por aí. O fotógrafo Peter Tangen resolveu pesquisá-los e reuniu centenas de informações no site Real Life Super Heroes Project. Nele, você pode encontrar uma galeria com todos os mocinhos registrados – atualmente, são 57 deles – e conferir suas biografias.
Em um post, Tangen reclamou do desdém com que os heróis têm recebido por usarem roupas diferentes e parecerem desocupados. O fotógrafo também alerta para os riscos que eles correm, já que boa parte dos uniformes não protegeria os heróis em qualquer tipo de confronto sério.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

26 Comentários

26 Comentários

  1. Mago Verde

    olá eu sou o mago verde, também sou um super herói só preciso de uma iniciativa, obrigado por me ajudarem valeu

    Responder
  2. Gaucho Negro

    coitados? coitado é quem só olha pro seu umbigo e não ajuda ninguém… não esqueça que vc já entrevistou o ciclista prateado que é um grande herói da vida real, como muitos que temos no Brasil…

    Responder
  3. Raul

    Muitos são bem preparados. O próprio Phoenix Jones eh bem preparado e alguns realmente estão prontos pra situações complicadas de combate, outros nem tanto.

    Responder
  4. Davi

    olá eu queria avisar que tem uma equipe de herois chamada liga dos mascarados aqui em itajubá-mg eles são crianças eu soube que os mais velhos são o mega boy e a menina maravilha de 13 anos tem o gangster,o menino aranha e a menina arco-iris

    Responder
  5. mega boy

    olá eu sou o mais velho da liga dos mascarado eu quero avisar que estamos recrutando super herois de faixa de 9 á 14 anos

    Responder
  6. Silencio

    Olá…
    quero saber como funciona essa liga de Super Herois??

    Responder
  7. Thales Azet

    liga dos mascarados pq vcs não estendem seu time para outras cidades como a minha, cheia de violência , tráfico e agiotas. Moro em Senador Canedo – GO, uma cidade que faz parte da metropole de Goiânia. Sempre sonhei em ser um super-herói, mas nunca pensei que eles estavam tão perto. contate-me thalesyes@gmail.com ; podemos lutar juntos pelo mesmo objetivo.
    T.A.

    Responder
  8. Nebelung

    Eu tb m queria participar para ser uma super heroina, vcs podem me chamar de Nebelung( uma raça de gato mt linda!!!) meu email é camillafuturama@hotmail.com (meu email tem futurama pq no dia eu gostava do desenho animado Futurama)rsrs

    Responder
  9. Thales Azet

    oi galera, eu queria deixar aqui no blog meu telefone, caso alguem queira falar comigo.
    (62)3208-2957
    T.A.

    Responder
  10. Thales Azet

    para quem quiser falar comigo pesssoalmente . (62) 8540-2504

    Responder
  11. demo

    ola senhores eu serei um ótimo heroi e serei conhecido como demo HAHA moro na zona leste de são paulo e o brasil vai me conhecer

    Responder
  12. KS

    Achei que estava sozinho nisso, parece-me que realmente há pessoas interessadas nisso, não vou mentir e dizer que posso combater o mal pois eu não posso, tenho 17 anos e nenhuma estrutura física… Sou apenas realista, mas gostaria muito de poder ajudar no que fosse, tenho ótimas ideias, mas ninguém com quem compartilha-las, quem estiver interessado, volto em 4 dias… PS. sou de SP zona sul…..

    Responder
  13. Gabriel

    Poxa muito legal saber qe existem pessoas qe compartilham da mesma ideia de serem Herois ,,,muito bom mesmo

    Responder
  14. razorskate

    vcs so podem estar brincando ne?
    a ideia até pode ser boa, porem perigosa, ainda mais sem preparo.
    pra ser um bom super heroi acho que primeiramente precisa ser bilhonario tipo eki batista, em segundo lugar precisa aprender todas as tecnicas de luta que existe e quando eu digo todas é todas mesmo e aperfeiçoa-las ao maximo, aprender tecnicas de parkour pra usar nas horas de perigo, aprender tecnicas de desarmamento entre outras tecnicas.
    e por ultimo usar sua fortuna em equipamentos sofisticados, roupas bem fodas a prova de bala que não atrapalhem na hora de uma luta mas que não deixe a pessoa morrer caso receba um tiro de uma pistola poderosa, investir em uma base secreta, eu faria um laboratorio subterraneio com tudo que eu preciso pra sobreviver e investir muito em tecnologia.
    pq acredito que se não for investir nisso tudo que eu disse não passa nem da esquina.
    e tem que agir secretamente, sempre na surdina e não andando no meio do povo correndo o risco de por sua vida e a dos outros em perigo.
    dificilmente um super heroi vai conseguir salvar uma vida em um assalto a banco com refens ou algo do tipo mas ele pelo menos vai poder acabar com o bandido depois ou evitar o crime antes que aconteça

    Responder
  15. otavio

    precisa apenas ter vontade e augumas balas

    Responder
  16. Asa Negra

    Olá eu ou o Asa negra e queria ser da liga dos maskarados como faço para entrar?

    Responder
  17. Destruidor

    Olá eu sou o Destruidor como eu faço para participar?

    Responder
  18. Leonardo

    Ja chega galera , isso na minha opnião esta parecendo uma brincadeira de todos vcs desde o primeiro ao ultimo comentario , galera sei que vcs querem fazer algo para o mundo , sei que vcs querem mostrar que estao aki e que se importam com as pessoas , mas nao é assim que vcs conseguiram fazer isto . Para ser um heroi é nesscessario realmente tudo isto que foi dito nos comentario , mas também e nescessario a força de vontade e o apoio de amigos , se que vcs tem ate seus grupos mas doque adianta fazer isto tudo sem tem fé em vc mesmo? olhem o segredo é ser Humilde. Nunca vi nenhum de vcs Na TV , nao estou falando que vcs tem que se expor , Mas o Mundo , O BRASIL pelo menos tem que saber que vcs exister as pessoas la fora estão presisando de Esperança Deem isto a eles , Nao se esponham apenas mostrem que vcs se importam e estão aki para ajudar . PS não Manchem o nome dos Herois

    Responder
  19. coronga

    ola aqui e o coringa e estou aqui para dizer que vcs que estao querendo virar super heroi que saibam que eu vou ver seu circo pegar fogo

    Responder
  20. black bull

    algum super heroi de curitiba

    Responder
  21. Zest full

    Se eu matar.. E salvar.. Eu vou ser do mal? Kkk

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This