Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os sabores esdrúxulos de chicletes

20 de setembro de 2010

Depois da lista maluca de nomes de cores de esmaltes, achei que era hora também de falar dos sabores esdrúxulos de chiclete. Sou do tempo em que só havia tutti-frutti e hortelã. Tanto que festejamos a chegada do Ploc uva e depois do Ploc laranja. Tinha também um azedinho sabor morango, que era muito bom. Pena que perdia o açúcar logo…

Mas hoje a mente dos fabricantes não para de inventar sabores mirabolantes. Como o chiclete de chocolate. O cacau deixa a goma mole demais quando os dois se misturam. Quem conseguiu resolver isso foi a Cadbury Adams, no início de 2008, com os Bubbaloo chocolate e napolitano. No mesmo ano, veio o de brigadeiro. Em 2009, lançaram o chiclete de flocos. Para resolver a briga entre cacau e goma, foram usados aromatizantes que, segundo os fabricantes, “reproduzem quase que fielmente o aroma dos produtos a base de chocolate”.


Em Portugal, a marca tem outro nome: “Bubblicious”. Um dos sabores é de refrigerante de cola. Outro é de algodão doce.

Para serem diferentes, os chicletes não precisam ser só doces. É o caso do chiclete de… almôndega. A bizarrice custa R$ 6,78, e é comercializada pela marca americana Archie McPhee, que tem mais gomas estranhas à venda. A de bacon, por exemplo, custa R$ 8,50, o mesmo preço do de salsicha.

No Japão, existe o “Black Black”, uma goma de cafeína, niacin (tipo de vitamina B) e menta. Os japoneses garantem que ela serve para espantar o sono. Já o “Suplitol Tongkat Ali” é uma goma com doses extras de testosterona. A propaganda diz que isso ajuda “o homem a se manter jovem, saudável e viril”.

 

A versão feminina é o “Bust Up”, que, segundo o fabricante, contém substâncias para aumentar os seios. Dá para acreditar?

Leia também:
A história do Chiclete Adams
10 curiosidades sobre o chiclete
Do que é feito o chiclete?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

5 Comentários

5 Comentários

  1. Ciara :D

    . que bizarro [OKASPOKASPOKASPOKASP] :)’

    Responder
  2. julia

    Nossa!Bem que o Brasil podia ter chiclete de algodão doce e de coca cola,mas tem que ser da adams.Mas nao tem que ter esses outros nojentos nao.Credo!!!

    Responder
  3. julinha

    bom eu sou japonesa mas vivo no brasil tenho 9 anos adoro esses doces mas eu tenho uma duvida como e feita aquela bala liquida? adoraria conhecer o japao

    Responder
  4. Larissa

    Adorei saber tudo isso, e esse que aumenta os seios, DUVIDOO q é verdade!!
    e se for, deve fazer muitoo mal.
    Já provei o de chocolate, mas não gostei não!!

    Responder
  5. Fernanda

    Aqui é a Fernanda parabéns pelo conteúdo do seu site gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This