Da próxima vez que você terminar um relacionamento, nem pense em queimar fotos, rasgar cartas ou jogar fora presentes. Em vez disso, exorcize seu coração partido doando os objetos para o Museu de Relacionamentos Terminados (Museum of Broken Relationships).
Quem me passou o link foi a Michelle Achkar. O museu não tem sede. Seu acervo viaja o tempo todo e já passou por cidades como Berlim, Londres, Estocolmo, São Francisco, Estados Unidos, Eslovênia, África do Sul e Argentina.
O conceito do museu surgiu em 2006 a partir do fim da história de amor dos croatas Olinka Vištica e Drazen Grubisic. A artista plástica Olinka descobriu que a dor causada pelo fim de um relacionamento produzia um enorme furor criativo. Usou isso para reunir cartas, presentes e outros objetos menos usuais doados pelo público. Todos os objetos, como esses que você está vendo no post, são acompanhados de uma pequena história sobre o fim do relacionamento em questão.
Um veterano de guerra doou, por exemplo, a prótese de sua perna (foto acima). Na visão dele, a prótese simbolizava sua história de amor com a enfermeira que cuidou dele. “A prótese durou mais do que o nosso amor. Aparentemente, era feita de um material melhor.”
Existe ainda um acervo virtual que recebe contribuições de qualquer pessoa pela internet. É só fazer o cadastro e publicar fotos, e-mails e mensagens de celular com declarações de amor que trazem tristes lembranças. Se as memórias ainda forem muito dolorosas, dá para deixá-las “trancadas” no site por três ou seis meses até que a pessoa se recupere.
O que você doaria para o Museu dos Corações Partidos?
Dinheiro é que eu não daria
eu doaria um rosa que ja secou e claro mais quardo na minha agenda:(
A camisinha que usei kkkkkkkkkkkkk
Nossa esse museu deve ser bizarro, muito legal.
A camisinha que usei kkkkkkkkkkkkk [2]
eu tenho muitas coisas pra doar.cartoes, cartas,ate a primeira lata de refrigerante q ele tomou comigo,papel de bala ,etc.Mas
o amor acabou na minha vida e nunca no meu coração,isso desde 1975.
Doar??? Que nada!!! Que venha o proximo!!! Principalmente esse lance de algemas, corseletes de couro, botas arrebatadoras, rsrsrs… Os relacionamentos se quebram, a gente nao… Pode ser que passemos dias e dias chorando, que jamais esqueceremos “aquele” amor, mas a vida continua… E cedo ou tarde, o coracao bobo se entrega de novo, volta a sonhar… Tudo faz parte do crescimento, do aprendizado… O que machucou nao foram os objetos, acho que se desfazer deles nao diminui a dor…
Interessante.
Adorei! Apesar do meu relacionamete estar otimo em nenhuma crise, porem essa ideias do museu , faz com que vc pense e reflita mas sobre cada momento do relacionamento. Como a companheira de cima escreveu, por um lado chega a ser engraçado, por exemplo a protese da perna do senhor. rsrs* Quem imaginaria isso ser romântico..
Enfim, vlw
Marcelo, boa tarde! Tomei um sorvete em Brotas que é maravilhoso, com pedaços de frutas…simplesmente delicioso. vc poderia me indicar uma sorveteria igual aqui na zona oeste de SP. Por favor, estou moreeeennndo de vontade….Obrigada
Resposta de MARCELO DUARTE: Olá, Marisol! Uma das sorveterias que mais gosto em São Paulo é a Mil Frutas, que tem um quiosque no Shopping Cidade Jardim, na zona Sul. Tem também a Vipiteno, no Shopping Market Place. Elas são muito fora de mão para você?
Irei doar o papel higienico dele. (USADO)