Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Dinossauros metaleiros são os mais tocados na Finlândia

15 de dezembro de 2010

O primeiro lugar do ranking da Billboard, que traz os cantores mais executados dos Estados Unidos, traz atualmente Katy Perry em primeiro lugar, com a música Firework. E se você começar a procurar os campeões de vendas em outros países? Bem, a surpresa pode ser bastante grande.

Na Finlândia, o primeiro lugar das paradas é de uma banda no mínimo bizarra. Além de fazer heavy metal para crianças, o que já é inusitado, os integrantes se apresentam usando fantasias de dinossauro!

Os membros da “Hevisaurus” usam nomes fictícios e cada um se fantasia de um tipo de dino. Os músicos, ex-membros de bandas famosas no país, como Sonata Arctica e Stratovarius, dizem que os personagens nasceram de ovos de “dinossauros do (!) metal”, que estavam enterrados há 65 milhões de anos.

O single deles que está no topo das paradas finlandesas se chama (pronuncie, se conseguir) Hirmuliskojen Pikkujoululevy, um especial natalino. Ouça, abaixo, trechos do disco e veja uma apresentação ao vivo da banda:


Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Um desafio nas hélices do helicóptero

Um desafio nas hélices do helicóptero

O vídeo tem menos de 1 minuto de duração e já foi visto milhões de vezes entre os inúmeros compartilhamentos feitos nas redes sociais desde o final de outubro de 2021. As imagens são impressionantes: um homem de capacete sobe no rotor de um helicóptero aparentemente...

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This