Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Garçons e garçonetes com pouca roupa

5 de março de 2009

A notícia que me chamou a atenção hoje foi a da cafeteria norte-americana que, para espantar a crise, apostou em uma estratégia ousada: garçons e garçonetes com pouca roupa.

Localizada na cidadezinha de Vassalboro, no Estado americano do Maine, a “Grand View Topless Coffee Shop” conta com um time de 15 descamisados – 10 mulheres e 5 homens – que servem as 15 mesas completamente sem nada da cintura para cima.

As regras de convivência dentro do estabelecimento são rígidas: não são permitidas câmeras, nem contato pessoal com os funcionário e somente pagamentos em dinheiro são aceitos.  O dono do negócio, Donald Crabtree, acredita que a cafeteria deve seu sucesso à “felicidade” que ela proporciona ao público em tempos de crise.
Quem já tinha apostado em algo parecido (mas menos ousado) foi a Hooters – uma rede de restaurantes americana. As garçonetes usam shorts bem cavados e camisetas que deixam suas formas provocantes.  A primeira loja da rede foi aberta em 4 de outubro de 1983, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelos Estados Unidos. Atualmente, há filiais em várias partes do mundo – inclusive no Brasil.

Existem cerca de 15 mil “Garotas Hooter” espalhadas pelo mundo. O site oficial, que tem até mesmo dicas de beleza para as interessadas em se tornar uma “Garota Hooter”, deixa claro: sutiã e calcinha são itens obrigatórios no uniforme das funcionárias. Não sei nos Estados Unidos, as moças da filial paulistana usavam todas meia-calça.

Já o uniforme das garçonetes de uma rede de cafés do Chile – conhecida como “Café con Piernas” – inclui vestidos bem curtos de lycra e um providencial isqueiro para acender os cigarros da clientela, formada em sua maioria por trabalhadores masculinos interessados em um cafezinho no meio do expediente. O balcão, bem baixo, era uma estratégia do lugar. Uma filial foi inaugurada na zona Leste de São Paulo, mas não sobreviveu por muito tempo.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

14 Comentários

14 Comentários

  1. Chico Marques

    Se é novidade chama atenção, vale tudo, monos roubar.

    Responder
  2. Sergio

    Depois reclamam que os estupros e crimes sexuais aumentam a
    cada ano….. Até propaganda de pneu tem que tr mulher pelada…..
    E assim caminha a mediucridade….Lamentável.

    Responder
  3. Abel

    É isso aí. Tem que procurar atrair os fregueses. Vale tudo.

    Responder
  4. jair

    difícil vai ser toma café sem deixar esfriar.

    Responder
  5. eduardo

    bem criativo gostei bem que algum empresario poderia por esta idea em posto de gazolina

    Responder
  6. Francisco da Penha Vieira

    Isso e que é criatividade. No mundo dos negocios, vale tudo. Até nuas totamente. Se nascemos nús, porque agora usar roupas!

    Responder
  7. Francisco da Penha Vieira

    Isso é que é criatividade. Deveriam era ficarem nuas. Por que não? Se nascemos nus, porque usar roupas agora.

    Responder
  8. Decio

    Depois daquela olhada de comer com os olhos,quem vai pagar o cafézinho

    Responder
  9. JUMAR

    AS PESSOAS PRECISAM SER CRIATIVAS COM SEUS NEGÓCIOS, E NÃO PARTIR PARA APELAÇÃO E MOSTRAR Q O BRASILEIRO SÓ TEM SEXO NA CABEÇA.

    Responder
  10. roberto 30

    quero uma filial na minha cidade, natal rio grande do norte

    Responder
  11. vanderley

    È um lamento , pois acada dia que se passa vemos a humanidade caindo em contradição com ela mesmo, em que via das mãos caminha essa sociedade , pois no mesmo momento emque reclama ou protestam contra prostituição, estupro enfim assédio sexual, tem um louco que tem uma idéia dessas onde se tem que trabalhar com pouca roupa ou até mesmo sem elas gente o que é isso onde estão os valores éticos e morais .

    Responder
  12. ROOSEVELT

    Acho muito legal, afinal tomar café também é umraro prazer, e, unir esse prazer a outro, sem cair na mediocridade é sem dúvida uma ótima idéia.

    Responder
  13. Kaká

    É isso aí Sérgio! As pessoas já têm que se segurar seus instintos por causa da civilização. Vejo o panorama da baixaria com tanta gente pelada, cada vez mais as mulheres ficam grandes, com tudo musculoso e bronzeado, Tanta plástica, chamando atenção. E fazem pra ganhar dinheiro pq sempre tem os tarados de plantão. Na semana que a mulher melancia estava na praia da Barra mostrando o rêgo, vi muita gente correndo pra área pra ver e fotografar. Agora, pergunta se correm pra uma fila de doação de sangue, pra ajudar o próximo ou outra coisa cultural!!Essa semana uma garotinha de 3 anos foi estuprada!!!!! Num país de cultura “zero” só se pode esperar isso mesmo. E não venham dizer que americano é culto! Pq já morei lá e sei que não são!! Só olham para o próprio umbigo. Não sabem nem onde se localizam no mapa! E ainda damos espaço pra essas babaquices! Já chega de alienação! Só mudaremos quando “cada um” de nós nos conscientizarmos da violência que a exposição sexual causa em gente ignorante. A raiz de tudo está aí.

    Responder
  14. pertubado

    vou la provar este café e aproveitar ver as garçonetes.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This