Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Enfeites bem estranhos para a sua casa no Natal

13 de dezembro de 2011

O Natal está logo aí. As ruas, os prédios, as lojas  já estão decorados. E você? Preparou algo para entrar no clima natalino? Quem quiser sair do lugar-comum nos enfeites de casa vai gostar desta lista com objetos natalinos bem diferentes vendidos pela internet:


Para protestar contra o ensino do criacionismo no sistema educacional americano, um grupo criou  em 2005 uma religião satírica chamada “Spaghetti Monsterism”.  Nela, o Criador sobrenatural de tudo que existe no mundo é o Flying Spaghetti Monster (“Monstro de Espaguete Voador”).  A versão acima serve para enfeitar árvores de Natal.


Outro ser fantástico que pode decorar os pinheiros é Cthulhu. O monstro foi criado pelo escritor americano H.P. Lovecraft. É um híbrido de ser humano, dragão e polvo. Nesta versão de enfeite, parece até inofensivo, mas ele é implacável nos livros de Lovecraft, pouco se importando com a existência humana.

Para mostrar a todos da vizinhança que você é um geek de verdade, nada melhor do que esta guirlanda. Ela é cheia de desenhos de jogos de videogame em estilo 8-bits. Todas as moedas douradas têm pequenos LEDs que ficam piscando para chamar atenção.

Por mais que a ceia de Natal costume ter vários pratos caprichados, tem gente que sempre preferiria um pouco mais de bacon. Até na árvore de Natal para ser bem sincero: esse enfeite no formato das tirinhas de carne é feito de metal e purpurina.

Estranho mesmo é comemorar essa data usando um enfeite que poderia muito bem ser de uma festa de Halloween. Este quebra-nozes representa a bruxa que é vilã no clássico filme “O Mágico de Oz”, de 1939. Pode ser uma boa pedida para quem tem convidados cinéfilos.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

1 Comentários

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This