Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Dono do suvenir mais brega do mundo ganha um iPad

21 de agosto de 2012

O site Crap Souvenir está promovendo um concurso pra lá de curioso: seu editor promete presentear com um iPad o dono do suvenir mais brega do mundo. Para participar, é só cadastrar a foto do seu bibelô (em alta resolução) no site. A imagem tem que ser própria – não pode ter sido tirada de jornal, revista ou internet.

O detentor da ideia é Doug Lansky, jornalista que mora em Estocolmo, capital da Suécia, e escreve sobre viagens no jornal inglês Huffington Post. Antes do Crap Souvenir, Lansky já tinha no currículo outro site sarcástico e curioso: o Sign Spotting reúne uma coleção de placas informativas bizarras ao redor do mundo. É o próprio Lansky, com seu conhecimento na área de viagens (e na de bizarrices), quem vai escolher o suvenir vencedor do concurso. A previsão é que a premiação ocorra em novembro. Veja alguns candidatos fortes ao prêmio:

França – família Torre Eiffel de pelúcia

China – isqueiro do Mao Tsé Tung

Londres – bonecos da Família Real

Nova York – pente da Estátua da Liberdade

Venezuela – relógio do Hugo Chávez

Washington (EUA) – chinelos do Barack Obama

Apesar de quase irresistíveis a quem visita pontos turísticos, os suvenires, em geral, são cafonas. A revista de viagens inglesa Sunday Times Travel não oferece prêmios, mas também quer conhecer as lembrancinhas de viagens de seus leitores. A publicação incentiva os usuários de redes sociais a compartilharem os objetos mais bizarros.

No ano passado, o gosto pelo suvenir esdrúxulo irritou as autoridades de Pisa, na Itália. Isso porque quem visitava a cidade, um dos cartões-postais italianos, acabava levando para casa uma cueca samba-canção com a imagem da região púbica de Davi, de Michelangelo, sobreposta à bandeira italiana. O suvenir, que por sinal é campeão de audiência no Crap Souvenir, foi banido das ruas italianas.


Por enquanto há um único representante brasileiro concorrendo ao iPad de Doug Lansky. Não é por falta de opção. De Porto Seguro a Campos do Jordão, tem muita lembrancinha brega por aqui também. Se você é dono de alguma, faça as honras – não vamos deixar o Brasil de fora desta competição. Aqui vai uma modesta contribuição…

Rio Grande do Sul – cuia de chimarrão

Porto Seguro – artesanato

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This