Eu tenho inveja da criatividade desses cantores que criam duplas. Eles conseguem inventar nomes realmente geniais. Rio Negro e Solimões. Pena Branca e Xavantinho. Milionário e José Rico. Gino e Geno. Caju e Castanha. Patrão e Funcionário. Faísca e Espoleta. Só que um dos melhores de todos os tempos acaba de ser descoberto pelo meu amigo Antônio Carlos Cabrera, criador do site Mofolândia e autor de um almanaque incrível. Ele descobriu um LP lançado em 1976 pela dupla… Conde e Drácula. Dê uma conferida no estilo dos caras:
Você consegue se lembrar de mais alguma dupla criativa assim?
Se quiser conhecer grupos com nomes estranhos, clique aqui no site do Guia dos Curiosos.
Um desafio nas hélices do helicóptero
O vídeo tem menos de 1 minuto de duração e já foi visto milhões de vezes entre os inúmeros compartilhamentos feitos nas redes sociais desde o final de outubro de 2021. As imagens são impressionantes: um homem de capacete sobe no rotor de um helicóptero aparentemente...
Existe a dupla de cantores sertanejos Batima e Robin. Detalhe: o único da dupla que tem nome artístico é o Robin…o Bátima se chama Bátima mesmo, assim, do jeito que eu escrevi!!!!!
Tambem tenho o LP da dupla Conde e Dracula….mania de colecionador maluco
têm um site com fotos de albuns de duplas sertanejas com nomes criativos.
http://www.mdig.com.br
aqui estáo link
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=6789
ACHEI POR ACASO ESSA DUPLA EM UM SITE ESPECIALIZADO.ADOREI A ORIGINALIDADE E CONSEGUI INCLUSIVE ACHAR UM VINIL DESTES DOIS, ONDE ANDARÃO???ALGUÉM JÁ CONSEGUIU DESCOBRIR??E PARABÉNS PELO CONTEÚDO DESTE SITE E DA INDICAÇÃO DO MOFOLANDIA, FIQUEI EXTASIADA POIS SOU DA DÉCADA DE 70…UM GRANDE ABRAÇO.
Marcelo, dia 02 de agosto no Fantastico, vai mostrar a Dupla, quanto a resposta pra Juliana, o Conde, do lado esquerdo, faleceu em Vitória da Conquista-Ba ele tinha o apelido de Didi, e o irmão é um médico, na mesma cidade.
Parabéns pelo trabalho, resgatando assim essas duplas
que ainda existem. Trabalhei muito tempo com musica moda
de viola em nossa emissora, vou fazer uma busca por aqui, e
se tiver algo interessante mandarei prá ti.
um abraço.
eu tenho esse disco!!!
é um bom disco, com certeza. tem uma música da dercy gonçalves, e também tem “o corvo” do edgar allan poe convertido em moda de viola, muito interessante. uma outra música conta a história do menino e do vampiro.
eu queria saber mais sobre esses caras, não sabia que o fantástico passou matéria sobre eles.
abraços
pra minha surpresa me vi no fantastico do dia 02 de agosto ultimo. a musica ta faltando home é de dercy gonçalves não a atriz,comediante etc etc e sim de um jornalista homonimo.hoje não trabalho mais com música,sou médico oftalmologista e trabalho em vitoria da conquista e região.meu irmão didi o dracula faleceu em 1999. um abraço a todos
CONDE ou ANGELO RIBEIRO
FOI JUSTA A HOMENAGEM, AJUDA A MANTER UM POUCO DA HISTÓRIA DA MUSICA BRASILEIRA, PENA QUE O DRACULA NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS! ABRAÇOS AO IRMÃO!
Achei o maximo a ideia da dupla, gostaria muito de ter esse LP ou então mesmo uma musica apenas pode ser, a noite dos vampiros, por favor como faço para baixar pelomenos ou então comprar em cd ou mesmo o LP, parabens Angelo Ribeiro pela Obra.
Sou fã de vinil e ouço, claro!
Vi a matéria do Fantástico e achei boa e interessante.
Já vi vários LPs de duplas e cantores com nomes diferentes.
Abraços a todos.
Mauricio Cardim (Fotógrafo).
eu conheço o dracula ele nao é vampiro ele é uma pessoa normal mal ele morreu e ele é uma alma que nigem conseve ve elel
De onde eles são que lugar do Brasil?
Oii Marcelo! Me deparei com seu artigo aqui, e como é fantástico relembrar. Obrigada
Em 1977 meu irmão trabalhava como empacotador no supermercado PEG E PAG na Rua das Palmeiras Bairro Santa Cecilia em Sao Paulo e foi fazer a entrega das compras no apto de um dos integrantes da dupla Conde e Dracula e ganhou de presente esse disco da Dupla, ouvimos muitoooo, tenho o disco ate hoje