Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como se tornar o pior aluno da escola

8 de dezembro de 2009

O humorista Danilo Gentili tem uma ficha escolar bastante suja: 78 assinaturas no livro, 12 suspensões e uma expulsão. Apesar da fama de “pior aluno da escola”, Gentili dedica o livro que lança hoje a “todos os professores e mestres que, ao longo da minha vida, acreditaram em mim… mas, mesmo se esses caras existissem, acho que não aprovariam tal livro”.

 

Que meu livro inspire crianças para dias menos chatos na escola ...
IMG_0218
Comediante stand-up e membro da trupe do CQC, Danilo Gentili lança hoje (08/12) seu primeiro livro, “Como se tornar o pior aluno da escola”, pela editora Panda Books. O livro é um manual anárquico e bem-humorado para quem bombar de ano. Há ainda um livro secreto de “planos infalíveis” para aplicar trotes nos colegas de classe.

 

Livro Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola - Danilo Gentili - R ...
Como-se-tornar_300_CMYK
O lançamento acontece hoje, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073). O autor fará uma palestra antes da sessão de autógrafos – o ingresso será uma lata de leite em pó. Fique esperto! As senhas para a apresentação começarão a ser distribuídas às 14h.
Ah, quem tem twitter ainda pode participar de uma super-promoção! Dê RT na mensagem promocional da @pandabooks e concorra a dois exemplares do livro.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

30 Comentários

30 Comentários

    • LeandroM

      Que bosta, galera! Vocês perdem tempo defendendo o cara, ele quer mais que vocês vão se ferrar!!! É claro, que não é para levar isso que escrevi a sério, afinal também sou humorista. Vou escrever, como ser o pior pai?; como ser o pior funcionário da empresa?; como ser o pior chefe?; tenho certeza que vocês vão comprar, meus queridos fãs!!

      Responder
  1. Viviane Gomes

    Não podia deixar de colocar o que eu achei desde livro horrendo!
    Eu como mãe e educadora nunca poderia aprovar um livro anarquista destes, onde demonstra com a maior naturalidade do mundo como ser um aluno odiavél onde, tirar notas baixas e fazer maldades com os professores sejam habitos saudavéis e de boa educação. Claro falei a palavra mágica EDUCAÇÃO, palavra essa que este homem não sabe o seu significado.
    Acho também que a idéia de que esse livro era para adultos já formados seja somente para enganar a mídia, porque pessoas letradas e inteligentes não perderiam tempo lendo esta porcaria. E que infelismente os adolescentes com pais desenformados esse sim podem comprar esse tipo de livro e virarem a cabeça, sabe por que?
    Porque ainda estão em formação e desde que eu me entendo por gente para muitos a escola é uma obrigação e que só darão o devido valor, quando estiverem lutando por uma vaga no mercado de trabalho.
    Mas o que é isso, para uma pessoa que ganha a vida tirando sarro das pessoas.
    Bom, fica aqui a minha indignação referente ao seu livro, se assim podemos chamar.
    As pessoas que trabalham na mídia, são formadores de opinão, portanto, reflita no incentivo que estão (editora e autor) dando as pessoas.

    Responder
    • Educadora rsrs

      “infelismente”?? “desenformados”??? “opinão”??? –> educadora né…sei sei…
      “a escola é uma obrigação e que só darão o devido valor, quando estiverem lutando por uma vaga no mercado de trabalho”. –> quer dizer q pra vc escola é isso…só serve pra “lutar por uma vaga no mercado de trabalho”?? e eu q pensava q servia pra, sei lá, aprender, ganhar conhecimento e tal…
      só mais uma coisa…o Danilo é HUMORISTA [ou comediante, como quiser]…ou seja…NÃO É PRA LEVÁ-LO A SÉRIO MINHA SENHORA!!! só por cristo… \o/

      Responder
    • daniel B.

      “Acho também que a idéia de que esse livro era para adultos já formados seja somente para enganar a mídia, porque pessoas letradas e inteligentes não perderiam tempo lendo esta porcaria.”
      Vc se acha tudo isso mas escreve “INFELIZMENTE” com “S”, que horror…

      Responder
    • Felipe

      Mas, eita, a senhora conseguiu ser a pior aluna sem sequer ler o livro… parabénz!

      Responder
  2. Tai Figueiredo

    eu muito com esse livro! se eu o tivesse lido quando ainda estuda minha vida escolar ia ser muito mais divertida…
    -D

    Responder
  3. Diego Stecanela

    O livro é realmente engraçado, me diverti muito e lembrei de uma fase ótima da minha infância/adolescência.
    Ah, o texto dessa Viviane é tão mal escrito, que é difícil acreditar que ela seja realmente uma educadora… Bom, talvez seja professora de matemática, porque português não é o forte dela.
    Outra coisa: livros bem-humorados e anárquicos são excelentes para os adolescentes como porta de entrada para o apreço pela literatura. Lembro que as primeiras coisas que li na vida foram gibis (alguns bem violentos) e crônicas na playboy. Não será um livro destes que tornará um adolescente rebelde ou imbecil, a falta de educação é que faz isso. O tipo de educador que condena esse tipo de livro é o mesmo que tenta enfiar goela abaixo um Machado de Assis em crianças que ainda não tem nem o domínio total da língua portuguesa. Só conseguem afastá-las ainda mais da leitura.

    Responder
  4. karola

    Adorei o livro,claro que não devemos leva-lo a sério,mas é bem divertido.Acho que o Gentili não o criou na intenção de gerar atitudes negativas por parte dos estudantes.
    E á sra. Viviane Gomes:é realmente lamentavel que tu venhas aqui criticar um simples livro humorístico na posição de educadora e escreve em seu comentario erros absurdos como infeliSmente e desEnformados.
    =/

    Responder
  5. Carine

    Aiin eu comecei a ler esse livro mas o dono pegoou poorq não terminou de ler e ai ,…eu pedi pra ler primeiro e ele ja vai dar a outra pessoa .

    Responder
  6. Carine

    Eu quero ganhar o livroo !

    Responder
  7. Alice

    Muita gente ainda critica o livro, e chama de “horrendo” como se ele ajudasse a influenciar o aluno.Queridas mães, seu filho só se torna um mau aluno se ele QUISER, e foi criado na intenção de darmos boas risadas, até mesmo os pais. Mas tem gente q sai criticando ato … tsc tsc.

    Responder
  8. Alice

    Viviane, InfeliSSSSSSmente, DesEEnformados? Só pode ser prof de matemática msm hehe’

    Responder
  9. bernardo

    e ai gente tem link para baixar gratis aeeew ‘hehe

    Responder
  10. Claudionor

    Toda escola é um campo de concentração. Tem que tirar um sarro desses nazistas sim.

    Responder
  11. jessica

    af, é como ela falo, o danilo é HUMORISTA e o livro é de HUMOR e não pra ser levado a sério, é só pra se divertir, parece que não sabem o que é humor ¬¬’
    ah, ninguém se interessaria de ler essa porcaria?
    primeiro: isso não é uma porcaria
    e segundo: ninguém se interessaria de ler um livro que você fizesse ” como se tornar o melhor aluno da escola” ¬¬
    o danilo é TALENTOSO, diferente de você *-*

    Responder
  12. joão

    altos livro masa só pra rir achei ben legal.E claro que não e para levar a serio só se quiser reprovar mais se conhesido por todos.

    Responder
  13. Tio Ivo

    éo axeei peem ponito o lifro, fai achutar os nene. Ele é pem tifertido! a chente ta riçada! peichos calera :*

    Responder
  14. Daiane

    Pobre do Danilo. Ter que ouvir absurdos dessa gente. Não têm opinião, têm pré-conceito. É que as coisas que não entendemos, não aceitamos. Agora, não entender um livro de humor. Deus do céu! Perdoa eles não sabem o que fazem. Hehehe

    Responder
  15. Andressa

    Fiquei indiguinada como alguém inteligente como ele pode pensar em escrever algo como isso!
    Virou Brasil mesmo!
    Perdeuu a credibilidade! POVO CAPITALISTA.

    Responder
  16. Fabíola Siqueira

    Sou educadora, de fato! Ainda não li o livro do Danilo, o que farei em breve. Acredito que só podemos comentar sobre algo que conhecemos. Admiro o trabalho dele no CQC q acompanho o programa toda segunda-feira. Vejo no Danilo uma pessoa crítica e o humor é o seu veículo. Concordo com o pensamento de que EDUCAÇÃO vem de casa, mas o processo de aprendizagem que ocorre na escola é específico. Entendo e não critico a preocupação de algumas pessoas com a repercussão que pode ter o conteúdo do livro na criatividade pulsante em crianças e adolescentes em fazer travessuras na escola, mas jamais o chamaria de irresponsável. Penso que se houve repercussão, seja positiva ou negativa, os textos devem ser trabalhados em sala de aula. Acredito que este seja o caminho mais adequado a ser trilhado. Ah! Vou ler o livro!!!

    Responder
  17. Ronald

    Moro no interior do estado do rj e nao acho em nenhuma livraria e nao gostaria de comprar pela internet fica a dica pra editora ESSA TAL DE VIVIANE GOMES SE DIZ EDUCADORA E NÃO TEM O PORTUGUÊS CORRETO NE “E que infelismente os adolescentes “infelizmente se escreve assim o burra

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This