Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como se proteger dos ataques de duendes de jardim

13 de setembro de 2011

Homens baixinhos de barba branquíssima, roupa surrada, gorro vermelho e um simpático sorriso. Os duendes de jardim surgiram na Alemanha no século 19 e costumam ser feitos de cerâmica. Já foram tão populares em casas que parece impossível imaginar que eles não sejam criaturas inofensivas. Será mesmo?

Não é o que pensa o americano Chuck Sambuchino. Ele se proclama um especialista em defesa contra duendes de jardim e está muito empenhado em conscientizar as pessoas sobre os perigos que existem em manter essas criaturinhas entre as plantas de uma casa.

Em seu livro, How to survive a garden gnome attack, o escritor ensina a detectar movimentações suspeitas, indicando que os barbudinhos planejam acabar com a tranquilidade dos donos de uma casa. Veja algumas dicas dadas por Sambuchino:

Memorize a planta da sua casa
Os duendes vão cortar sua energia antes do ataque e você terá que fugir no escuro.
Vista-se em camadas
Uma flecha ou lâmina de um duende vai ter mais dificuldade em penetrar diversas camadas de roupas e chegar à sua pele.
Decore “S.O.S.” em Código Morse
É possível que você tenha que disparar uma mensagem de alerta aos outros membros da família usando o encanamento d’água de sua casa.

Você acessa o Blog do Curioso do ambiente de trabalho? Tome cuidado, pois até aí os malignos duendes podem aparecer. Para se prevenir, veja esse vídeo (em inglês) feito por Sambuchino, que ensina a deixar o escritório à prova de duendes:

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

1 Comentários

1 Comentário

  1. PEDRO

    EU JA FIZ UM LIVRO DA FORÇA DE TODOS AS ESPECIES DE GNOMOS E DUENDES E ESTOU PESQUISANDO SOBRE ELES

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This