Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como preparar uma salada com 28 mil calorias e outras bombas calóricas

4 de fevereiro de 2011

Alface de bife. Cenoura de pepperoni. Rabanete de almôndega. Pepino de salsicha. Tomate de salame. Esses são os pseudo-vegetais de uma salada que um homem que é homem comeria. Pelo menos é o que dizem os caras do Epic Meal Time (“Hora da Refeição éÉpica”) ao ensinar a fazer a “salada de carne”. Ou, como gostam de frisar, “salada, mas sem nenhuma das coisas ruins”.  A tal salada de carne contabiliza 28 mil calorias.

Quem teve a ideia da brincadeira foi o professor canadense Harley Morenstein, de 25 anos, que admite não ter qualquer habilidade na cozinha. Os vídeos são filmados com uma câmera portátil por outro elemento do grupo, Sterling Toth. Outros quatro participantes – Alex Perrault, Josh Elkin, Dave Heuff e Tyler Lemco –  aparecem em alguns vídeos.
Eles já fizeram um almôndega gigante, recheada com massa e queijo, e um leitão recheado com cinco tipos de aves para o Dia de Ação de Graças. O leitão ultrapassou a marca de 80 mil calorias. A recomendação diária sugerida para um adulto costuma variar entre 1 800 e 2 500 calorias. No vídeo abaixo, eles fazem uma torta de carne frita com bacon, carne moída, salsichas e queijo cheddar. São 5.826 calorias e 747 gramas de gordura. Pior: uma garota devora essa refeição monstruosa inteirinha.

Epic Meal Time fez tanto sucesso nos Estados Unidos que ganhou até uma paródia: Vegan Meal Time (“Hora da Refeição Vegana”), apenas com ingredientes vegetarianos.

A brincadeira não sai barata. A receitas do leitão com aves custou 450 dólares, por exemplo. Toda terça-feira, o Epic Meal Time lança uma receita nova. Prepare seu estômago e confira a conta deles no YouTube. Vai um sal de frutas aí?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Matheus Martins - M&M

    O loko,haja estomago!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This