Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como eles morreram

28 de dezembro de 2008

O desenhista suíço Frédérik Peeters mantém o blog “Portraits as living deads” (Retratados como mortos-vivos), em que desenha celebridades em forma de zumbis.
As imagens são bem chocantes – a morbidez é tanta que os mortos-vivos dão “pistas” de como morreram.

 

iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Como eles ...

O casal Julius e Ethel Rosemberg morreu na cadeira elétrica, sob a acusação de espionagem durante a Guerra Fria, nos Estados Unidos em 19 de junho de 1953.
2iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Como eles ...

A bailarina Isadora Duncan morreu enforcada com a própria echarpe, que enroscou na roda do carro em que estava, em 14 de setembro de 1927.
iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Como eles ...

O Beatle John Lennon morreu depois de ser alvejado 5 vezes pelo fã Mark Chapman, nas escadarias do Edifício Dakota, em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980.
4iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Como eles ...

Lady Di morreu no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris.

iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Como eles ...5

Jimi Hendrix morreu devido a “sufocamento por aspirar vômito durante um sono com intoxicação forte”, no dia 18 de setembro de 1970, quando o músico estava com 27 anos.
6iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Como eles ...

O piloto brasileiro Ayrton Senna morreu em um acidente automobilístico no GP de San Marino, no autódromo italiano de Ímola, em 1º maio de 1994.
Se você se interessa pelo assunto, eu recomendo a leitura do livro  “Como eles Morreram”, de Tod Benoit.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

18 Comentários

18 Comentários

  1. gilberto jesus ferraz

    Quanta falta de criatividade.

    Responder
  2. de

    Nunca vi tamanho mais gosto desse fulano.Tanta coisa bonita para retratar e ele fazendo uma coisa ridicula dessa.

    Responder
  3. de

    Nunca vi tamanho mal gosto desse fulano.Tanta coisa bonita para retratar e ele fazendo uma coisa ridicula dessa.

    Responder
  4. Alessandra Attuy

    Olá Marcelo, visito com frequencia o blog e gosto muito, sobre este post, achei interessante, vai do gosto de cada de um, realmente não é bonito, mas é no mínimo curioso. Dei a dica no meu blog, pra quem quiser ver os desenhos, abração.
    Comentário de MARCELO DUARTE: Obrigado pela visita, Alessandra! Você resumiu bem o espírito do blog: mostrar fatos curiosos. Concordo que é de gosto duvidoso, mas não dá para negar que é curioso. Volte mais vezes e assista também ao TV Curioso! Abraços.

    Responder
  5. leandro

    ridículo! absurdo,brincadeira de mal gosto

    Responder
  6. ana julia

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
    achei o maximo usei a fotu da isadora duncan
    achei ótimooo

    Responder
  7. Bigfish

    I don’t like your drawings, they are disgusting and are not respect to the people who died. But your drawing skill is great in fact!!

    Responder
  8. Gabriel

    Qual seu objetivo ao expor a imagem exata da hora da morte de um ídolo nacional como Ayrton Senna? Esse seu argumento frio e científico de que é uma curiosidade não me engana…não sou burro… sua intenção fica bem clara nos traços do seu desenho, mostrando o Senna com os ombros baixos e os braços retorcidos e cores tristes… você tenta mostrar a fragilidade da vida humana, mostrando que mesmo um grande herói pode ser derrotado… você é mau… mas saiba que o corpo dele pode ter morrido, mas seu legado vai durar pra sempre na mente das pessoas…
    Sugestão: desenhe sua mãe morta pra gente dar risada

    Responder
  9. Vinicius

    Quem é você pra fazer um desenho com esse tema??Totalmente ridículo!!….esta afim de chamar atenção? Ayrton Senna foi e continua sendo um ídolo para nosso povo, através de seu nome e sua estrutura ….hoje temos o maior instituto para as crianças carentes…ja sao mais de 10 milhoes de pessoas atendidas!..e eh com esse desenho que vc esta representando nosso campeão?? Qual sera a reação de uma criança ao ver um desenho nojento desses?? amigão, faça o desenho do Senna sorrindo!!…vencendo!…levantando um trofeu!! alegrando nosso povo! seria bem mais inteligente para um idiota do seu nivel! como disse o Gabriel….desenha sua mãe pra gente ver!!

    Responder
  10. Vinicius

    Quem é você pra fazer um desenho com esse tema??Totalmente ridículo!!….esta afim de chamar atenção? Ayrton Senna foi e continua sendo um ídolo para nosso povo, através de seu nome e sua estrutura ….hoje temos o maior instituto, para as crianças carentes…ja sao mais de 10 milhoes de pessoas atendidas!..e eh com esse desenho que vc esta representando nosso campeão?? Qual sera a reação de uma criança ao ver um desenho nojento desses?? amigão, faça o desenho do Senna sorrindo!!…vencendo!…levantando um trofeu!! alegrando nosso povo! seria bem mais inteligente para um idiota do seu nivel! como disse o Gabriel….desenha sua mãe pra gente ver!!

    Responder
  11. vai pra pqp

    vc é um infeliz seu maldito

    Responder
  12. Roy

    Aprovo a iniciativa e ousadia pelo trabalho!

    Responder
  13. Rafael Casdoso

    Quem vc pensa que é para fazer um desenho pavoroso, mal traçado do nosso ídolo Ayrton Senna, vc era para ser processado pela família dele, vc é uma pessoa ruim que debocha dos sentimentos dos outros, não tem escrúpulos, é infeliz, desenha mal e não tem censo de ridículo, porque não faz um desenho da tua mãe morta, teu pai destroçado ou tua mulher te socando uma baita guampa, infeliz

    Responder
  14. Rafael

    Nossa depois de tudo que o SENNA fez pelo Brasil vcs tem coragem de fazer esta brincadeira sem graça e chocante!, procure publicar coisas mais saudaveis, e respeite o nosso ídolo!, eu gostaria de fazer um desenho igual esse, só que no lugar do SENNA eu colocaria vc , cara na hora de falar o nome de AYRTON SENNA, esteja com a boca limpa, quem vc pensa que é pra fazer isso ?

    Responder
  15. dgcampos

    Nunca vi nada de tanto mal gosto assim em toda a minha vida.

    Responder
  16. renan

    muito bom,interessante e criativo.

    Responder
  17. Anônimo

    Desenhos desrespeitosos

    Responder
  18. Rodrigo

    É um tipo de arte bem curiosa. Só acho que poderia ter traços um pouco mais realista. Na minha opinião acredito que grande parte das críticas não procedem, afinal, em momento algum a proposta da arte foi fazer arco íris. Com todo respeito aos críticos, ninguém é obrigado a ver as imagens. Se não aprecia, não veja. 😉

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This