Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As piores músicas brasileiras de todos os tempos

5 de junho de 2009

Qual é a pior música brasileira que você já ouviu?

Você pode participar da eleição que faremos no “Você é Curioso?” de amanhã, sábado, dia 6. Durante o programa, iremos tocar o que de pior encontramos. Posso garantir que a disputa será bastante acirrada. Para ir entrando no clima, você pode escutar algumas das pérolas selecionadas. Tem até “Vida de Campeão”, cantada pelo ex-pugilista Adílson “Maguila” Rodrigues:

E então já escolheu a sua? Ouça o “Você é Curioso?” amanhã das 10h ao meio-dia em AM 840 ou FM 90,9 (São Paulo) ou pela internet.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

38 Comentários

38 Comentários

  1. krika

    Ih , tarefa dificil hein?
    É tanta coisa ruim que voce passaria horas escolhendo. As

    Responder
  2. krika

    Ih , tarefa dificil hein?
    É tanta coisa ruim que voce passaria horas escolhendo. As
    que voce disponibilizou são bons exemplares. Mas tem tanta coisa. Começando pelo funk onde nada se aproveita depois com a maioria das musicas dos grupos baianos de axé, sem esquecer os forrós de terceira. Mas esmo sem se enveredar por esses caminhos tem muita porcaria poluindo nossos ouvidos diariamente.
    Taí umas sugestões: Fuscão Preto; Cadeira de Rodas (Fernando Mendes) e tem uma horrivel de um cara assistindo o parto da mulher.

    Responder
  3. Daniel

    Musica Ruim tem ate do Caetano pra voces v erem que á dificil
    (pagode, Funk, axe, forro etc) aqui no nordeste so se escuta musica ruim, para isso não acontecer tem que recorrer a musicas antigas
    abraços

    Responder
  4. Sávio Prado

    Putz, Sem comentários.

    Responder
  5. Renata A.

    Minha lista das piores:
    – “Melô do Lalá”, do Latino (aquela do refrão “Mexe com Lalá, bate no Lalá, chuta o Lalá que o Lulu vai te pegar”)
    – “Cavaleiro do asfalto”, de Leandro & Leonardo (“Seeenaa, ele não fazia ceeenaaa”) e “Herói da Velocidade”, de Milionário e José Rico (“O herói tombou…”) ambas ‘homenagens’ toscas feitas às pressas para pegar carona na morte do saudoso Ayrton Senna.
    – “Vai Serginho”, de MC Serginho e Lacraia (o mesmo da Eguinha pocotó). Mas tem que ser a ‘versão explícita’, cuja letra é tão asquerosa que eu nem me darei ao trabalho de reproduzir.
    – Não vamos nos esquecer daquele ‘crássico’ do Bonde do Tigrão, cujo refrão era: “Tchutchuca, venha cá com seu Tigrão. Vou te jogar na cama e te fazer muita pressão”) Puts, se um cara me desse uma cantada dessa, acho que eu vomitava!

    Responder
  6. Sávio Prado

    Marcelo tenho uma pergunta; Será que as iniciais desses rappers
    Mc ..fulano de tal quer dizer Merda cerebral ?
    Resposta de MARCELO DUARTE: Oi, Sávio! Entendi a crítica, mas vou responder a sério: MC vem de “Mestre de Cerimônia”, ok? Obrigado por visitar o blog!

    Responder
  7. Rosie

    Todas são “as piores” igualmente. Não há ganhadoras. É páreo duro.

    Responder
  8. Chirley Costa

    Nunca vi tanta desgraça junta…
    Meu Deus!!!! O que é isso??????
    Não dá pra votar em todas??????
    E olha que tem muito mais lixo musical atual tocando todo dia nas rádios. É por isso que Roberto Carlos é o Rei e até hoje Legião Urbana, Cazuza, Toquinho, Zé Ramalho, Titãs e outros do genero fazem parte do repertório de jovens de bom senso.

    Responder
  9. marcos

    ENGRAÇADO SO DESCONHECIDOS TEM MUSICAS RUINS, CRIE CORAGEM E AS DO CAETANO VELOSO, GILBERTO GIL,E O CARLINHOS BRAW COM SUA AGUA, AGUA, VOCÊ JA OUVIU O RAUL GIL CANTAR, EU JA ESCUTEI ATÈ O PEDRO BIAL CANTANDO MUSICA DA AUTORIA DELE, TÁ FALTANDO CORAGEM PRA VOCÊ.

    Responder
  10. One

    Florentina, do Tiririca. Um classico!

    Responder
  11. Chirley Costa

    Nunca vi tanta coisa ruim junta…
    Meu Deus!!!! O que é isso??????
    Não dá pra votar em todas??????
    E olha que tem muito mais tocando todo dia nas rádios. É por isso que Roberto Carlos é o Rei e até hoje Legião Urbana, Cazuza, Toquinho, Zé Ramalho, Titãs e outros do genero fazem parte do repertório de pessoas que curtem qualidade e não modismo

    Responder
  12. Gustavo Mociaro

    Gostaria que todos ouvissem essa música. É das antigas, mas é a pior e mais engraçada musica que eu já ouvi na minha vida.
    REVISTA PROIBIDA – Odair José.
    Procurem ai que vale a pena. É algo absurdamente estranho.

    Responder
  13. Carlos banda via Show

    Segura o tchan é horrivel, pois a letra não fala coisa com coisa, se liga só, Pau que nasce torto nunca se endireita, menina que requebra mãe pega nacabeça, domingo ela não vai, vai vai , segura o tchan , não dá!!

    Responder
  14. cleonice

    a pior detodos
    novinha do orkut
    é muita falta de imaginação!!!

    Responder
  15. RobertoJP

    Tarefa dificílima…
    Nada tenho contra Roberta Miranda e Fernando Mendes, mas as vozes dos intérpretes da ‘Vopo Cepe Me Apa Mapa’ (vige…) lembra muito uma parceria virtual dos dois, são muito parecidas
    De qualquer forma, desejo os meus ‘parabéns’ antecipados ao grande vencedor…

    Responder
  16. Carlos Biazao

    Tem Jaime e Herondi c/ a canção “não se vá” na lista p/ votação, essa é horroroza, p/ não falar outra coisa.

    Responder
  17. @Daniiiii

    ah , a da creidi não…
    é tão ruim que chega a ser boa!!!!!
    a pior e qualquer uma do Latino..=]

    Responder
  18. Cidinha

    xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Não consigo escolher não!!!!
    Mas se puder voto naquele “walkman”…que toca sem parar na nossa cabeça, depois que se ouve uma “veizinha” só!!!!!!!!!!!
    abraço!!

    Responder
  19. Fernando - ES

    Vc esqueceu de prestigiar a MC Beth, com a impagável
    “dança da motinha”, que até hoje eu me pergunto se era uma homenagem para a filha do Motta…

    Responder
  20. Fernando - ES

    Esqueci de votar…
    Desta lista, a pior é disparado a eguinha pocotó…
    Mas, não posso deixar de falar do Pai Toshiro… que grata surpresa!!! “Genial”!

    Responder
  21. Elton Raul Soares

    Olá Marcelo, realmente muito “boa” essa seleção hein?
    Concordo com o comentário do Fernando, Eguinha pocotó realmente é o pior… Mas preciso fazer uma ressalva, dessa lista apenas quem se salva é o funk do cabeça, pois é uma sátira sobre esses funks que entram na mídia e não mais saem, digo isso porque conheci o trabalho todo no site:
    http://www.oquequeeisso.com.br/
    Como é uma série de websódios para promover com humor um site especializado em hospedagem, merece um “perdão” pelo contexto do trabalho que é pautado pelo bom humor. Adoro comerciais e propagandas que vão por esse caminho.
    Abraços, continue com o excelente trabalho.

    Responder
  22. gilberto pacheco marques

    Olá amigos, vejam se tem o nome daquela musica, sobre uma pessoa que corta as unhas com um canivete, que a televisão queimou e vários outros aborrecimentos, vividos por ele, pois quando liguei o rádio estavam já na parte final, ok? um abraço e parabens pelo programa.
    Resposta de MARCELO DUARTE: O nome da música é “A Herança”, de Juvenal Cara de Pau. Você vai encontrá-la aqui no Blog do Curioso no post a seguir!

    Responder
  23. jackie

    Difícil escolha dessa lista aí,viu?Todas são péssimas!Sugiro outra;um funk(?) horrendo que dizia que “um tapinha não dói”.Com tanta violência contra a mulher,essa “música” era um absurdo.E o pior: havia vozes femininas nessa apologia ao “tapinha”.

    Responder
  24. Fernando - ES

    Jackie,
    “Tapinha não dói ” é também da “talentosa” MC Beth, de “Dança da motinha”, como me referi acima.
    Há muito anos, num dia de total ressaca, estava vendo o Fausto Silva e essa figura foi lá, e toda vez em que era apresentada, a MC Beth ressaltava (fez várias vezes isso): “sou cantora e compositora”.
    Quer mais ???

    Responder
  25. JONAS

    CURTO FUNK….O FUNK É UM LEQUE,VC PODE CURTIR MONTAGENS COMO A DANÇA DA MOTINHA,ONDE É REPETITIVO MAS É DIVERTIDO E VC PODE SAIR PARA DANÇAR E NÃO FICAR COM SONO….TEM OS MELODES QUE VC PODE MANDAR PARA SUA NAMORADA UMA LETRA ROMÂNTICA,TEMOS AS DE DUPLO SENTIDO,PARA FAZER VC RIR E TER A CURIOSIDADE DE SABER COMO É ELA PROIBÍDA,VC TB PODE UNIR O FUNK À QUALQUER ESTILO ,POIS COMBINA COM TUDO ATÉ COM CRÍTCAS DE PESSOAS MEDÍOCRES QUE NÃO CONSEGUEM FAZER SUCESSO,EXATAMENTE POR CRITICAR O SUCESSO DOS OUTROS….E OUTRA SE O FUNK FOSSE TÃO RUIM….OS PAGODEIROS NÃO ESTARIAM FAZENDO HOJE EM DIA PAGOFUNK E NÃO CHAMARIAM MCS PARA CANTAR COM ELES….ISSO QUER DIZER QUE OS PAGODEIROS SABEM QUEM OS MCS NÃO SÓ APENAS OS GRITOS DE UMA FRASE EM MONTAGEM ELES TB SABEM CANTAR E MESMO DIANTE DE TANATAS CRITICAS ,SÃO SEMPRE VENCEDORES E NUNCA SAÍ DA BOCA DO PUBLICO!!!! aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Responder
    • Jonathan

      Caraa….você eh quem eu chamo de “sem a mínima noção de música boa”…o Funk eh o pior rítmo que inventaram….qualquer idiota, faz um funk… eu considero funk um barulho sem criatividade, e cheio de baixaria, e…. pagode tbm eh ruim….por isso tão se juntando com essa porcaria. É como minha vó diz : “Xixi e Cocô são feitos na mesma privada”.
      Eu me sinto realmente ofendido quando alguém fala que vai ouvir música, e na verdade vai ouvir funk.
      A verdadeira música eh a música clássica, e o Rock and Roll, heavy Metal, e afins.
      Eu respeito os funkeiros…mais..não se dirijam a isso.. como música..por favor.

      Responder
  26. rafael machado

    Como vocês deixaram Márcio José, com “O telefone chora”, fora dessa lista?!

    Responder
  27. Renia

    Com certeza uma das piores músicas que já ouvi na vida:

    Responder
  28. Renia

    PITTY;

    Responder
  29. HENRIQUE

    AS PIORES NAO AS POCARIAS DE CANTORES DO BRASIL PARA MIN CLAUDIA LEITE. EVENTE.ZEZE DE CAMARGO E LUCIANO AGORA ELI SAO O MAIOR PUXA SACO DO AEÇIO NEVES.NA MINHA OPINAO EU SO GOSTO DE MUSICA DA JOVEM GUARDA. ELVIS PRELEY. JENIS JOBLIN. KISS.BOB MARLEY O REI DO REGGEM. A E SIM SE ALGUMAS PESSOAS OUVIR ESTA MUSICA FICA NA SUA MENTE. PORQUE ESTE CANTORES AMERICANOS SAO DE DEUS…HOJE SO VER ESTA PORCARIA DE AXE BAIANO.SE PASSAR ESTA PORCARIA NA MINHA TV EU PUXO A TOMADA ….SERTANEIJO PELO AMOR DE DEUS ESTOU EM OUTRO MUNDO.

    Responder
  30. HENRIQUE

    AS RADIOS TAMBEM TOCA ESTA PORCARIA SERTANEIJOS.MUSICA BAIANA..VIVA O ROCK AND ROOL.ELVIS PRESLEY. BOB MARLEY.SE PEDI AS RADIOS PASSAR ESTAS MUSICAS ELIS TE EM ROLA.

    Responder
  31. miqueias

    ai se eu te pego

    Responder
  32. the jordan

    ivete sangalo, daniela mercuy, sao duas porcarias …. bruno e marrone arrrghhhh haja saco.. bruno e marrone cantam se espremendo ridiculo, eles seriam melhores se cantassem no normal…..

    Responder
  33. UNFORGETABLE

    as rádios deveriam, tocar mais , aquela galera lá do nordeste tipo. os geraldos.
    Geraldo azevedo, geral vandré, e zé geraldo, elba ramalho, alceu valença,djavan, Musicas , musicaveis e ouvíveis….
    (“cantores que só ouviria amarrado e sob pressão”)
    bRUNO E mARONE, LATINO,RITA LEE ARRRGHHHH IM LIXO E UM MAL EXEMPLO,RICK E RENER, QQER FUNK, QQER AXÉ BAIANO

    Responder
  34. Elaine Cristiane

    Música é arte, é como marca, cada um escolhe a que melhor se identifica. O funk é vulgar para uns, o forró não preta para outros, o rock é coisa de doido para outrem, a ópera é chata para alguns, o pagode ta fora de moda eles, o axé é um absurdo elas, o sertanejo é uma praga os demais etc. Ninguém é obrigado a ouvir aquilo que não gosta. Os artistas estão pouco preocupados com opiniões isoladas, cada um tem seu público. Há músicas que a gente não consegue interpretar e mesmo sem interpretação lógica ela faz a alegria de alguém. Pior do que música ruim é político ruim. Cultura é versatilidade. Questão de gosto, ou de desgosto não se discute.

    Responder
  35. Luiz Carlos Ribeiro Chervenski

    Dentro destas escolhidas, não esqueçam de “Escrito nas Estrelas” da Tete Espindola.

    Responder
  36. nina

    (´) ñ gosto de pagode e etc.
    gosto de musicas internacionais

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This