Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Fotos com as 300 maiores bizarrices do mundo

5 de outubro de 2011

A cidade de Kutná Hora, na República Tcheca, tem uma capela forrada de ossos. Calcula-se que de 40 mil a 70 mil esqueletos humanos tenham sido usados na decoração. O local tinha um cemitério sobre o qual foi jogado um punhado de solo da Terra Santa – tanta gente queria ser enterrada ali que faltou espaço e, em 1870, o carpinteiro Frantisek Rint organizou as ossadas em forma de cruzes e sinos. Para quem duvida, aqui vai uma foto.undo Bizarra da editora Bradt Travel Guides

Maluquices como essa podem ser encontradas aos borbotões no livro Mundo Bizarro, um guia fotográfico organizado pela editora Bradt Travel Guides e pela revista de turismo Wanderlust, ambas do Reino Unido. A edição brasileira acaba de ser lançada pela Panda Books.

Cerca de 300 imagens do mundo inteiro foram enviadas por viajantes, que também escreveram textos descrevendo cada situação. Há capítulos dedicados a pessoas, comidas, meios de transporte (a foto abaixo é de um carro fotografado no Canadá, que tem uma pequena fonte sobre o capô), mundo natural, arte e arquitetura. Mas a maior atração é o último deles, englobando fotos que não se encaixam em nenhuma outra categoria.

Entre caixas de correio estranhas e atrações esquisitas de museus, um texto do colaborador Professor Yaffle conta de sua viagem à ilha de Bornéu. Os habitantes de uma vila do povo iban não tinham geladeira, descarga ou telefone. Dormiam em quartos comunitários. Num belo dia, entretanto, o chefe da tribo apareceu com um aparelho de karaokê, algo totalmente inesperado – e bizarro.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Antonio Mier

    …sinistro, cara…sinistro…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This